Este Capítulo é inteiro sobre o Senhor nos alertando como Seus discípulos, o que o torna especial e extremamente importante! Ele é uma sequência direta do anterior de modo que, segue Jesus aqui a falar sobre o fim dos tempos e as suas consequências para nós.
Iniciamos com a Parábola das Dez Virgens e uma refutação clara para não vivermos de modo liberal! O Espírito Santo nos dá liberdade em Cristo, mas não é para vivermos a vida que quisermos e pararmos de lutar contra nossos pecados, deixando de vigiar. Quando temos a Jesus como nosso Senhor passamos o controle de nós mesmos para Ele, e na medida em que o Evangelho se aperfeiçoa em nós, pecados que antes nos dominavam passam a não nos dominar mais. Tertuliano, um dos Pais da Igreja, dizia que a Cruz de Cristo tem dois inimigos mortais, que levam o homem para a morte ao invés da vida Eterna: o Legalismo e o Liberalismo. Dois extremos em que Satanás usa para nos afastar do Senhor! Sigamos em alerta sempre irmãos!
No fim, temos uma das minhas Parábolas preferidas e que frequentemente uso: a dos talentos! Está Parábola é de extrema importância porque mostra que nada em nós é nosso! Somos mordomos de Deus e iremos prestar contas disso! Deus usa tudo em nós para a propagação do Evangelho: os dons, a personalidade, os temperamentos, e etc. Tudo o que somos é transformado pelo Evangelho de Cristo, isto exige de nós investimento no que o Senhor transformou. Está Parábola é sobre isso, o que você tem feito para aperfeiçoar os presentes (dom em inglês é gift e pode ser traduzido como "presente" também, é literalmente isso mesmo) que o Senhor tem te dado? Prestaremos contas a Ele no Seu Grande Dia! Por fim, Jesus nos promete que todos serão julgados, Seus discípulos serão absolvidos, os demais não!
Que a Palavra de Cristo organize tudo em nós e nos faça entender que é tudo sobre Jesus, e nada sobre nós, inclusive nós mesmos!
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário