Este é sem dúvidas um dos textos mais importantes de toda a Bíblia. O texto fundamental da Escatologia (ramo de Teologia que estuda o fim dos tempos). Este Capítulo é conhecido como o *Sermão Escatológico de Jesus* e os principais teólogos creem que João se inspirou nele e no Livro de Daniel para escrever o Apocalipse.
Neste texto vemos profecias de acontecimentos catastróficos oriundos do juízo de Deus sobre a Terra, porém, vemos também palavras de conforto e proteção a nós, discípulos do Cristo Bíblico. Jesus nos ensina que os sinais seguem os creem, ensina que haverão diversos falsos mestres e profetas, falsos Cristos, o que está em conexão direta com que o apóstolo João nos ensina em suas Cartas em relação a existência de vários Anticristos no decorrer da História. Jesus alerta que estes enganariam até mesmo eleitos, um alerta muito sério e profundo para nós.
Este Capítulo merece ser estudado profundamente, talvez por uma vida toda, mas o que importa nele são a promessa Divina de que Ele está conosco e de que o fim vem quando o Evangelho do Reino for pregado em todas as nações!
Que o Evangelho do Reino seja pregado através de nós sempre, pois não há privilégio maior que este nesta vida!
Por Nilson Pereira

0 comentários:
Postar um comentário