Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



quinta-feira, 12 de abril de 2018

Devocional IPCarioca 02/04/2018 Vivendo na Paz de Cristo (João 14:27)

Buscar a paz de espírito se tornou um dos maiores ídolos do nosso tempo. Num mundo cada vez mais agitado, rápido, violento e cujo os valores são cada vez mais relativos e invertidos, ter paz interior é algo cada vez mais raro e valorizado.
No Evangelho de João, o Senhor Jesus explica sobre uma Paz diferente daquilo que o homem natural vive para buscar, uma Paz única que provém do Criador. Esta Paz é pacificadora na essência, não nas circunstâncias. Uma Paz que é paz mesmo no meio de uma guerra, não é uma paz de espírito somente, é a Paz do Espírito, que a Terceira Pessoa da Trindade assegura ao nosso coração.
A Paz verdadeira que só tem quem caminha com Jesus, que independe do que está acontecendo em nossas vidas, depende apenas da presença do Deus Altíssimo em nós. Esta Paz alimenta nossa Fé, é consequência direta de uma vida na Palavra de Deus, A tendo como o nosso guia, crendo em cada Palavra inspirada pelo Senhor contida na Bíblia. Esta Paz não provém da ausência de problemas, mas da presença do Deus Vivo!
A meditação nas Escrituras e uma vida de Oração traz a Paz que excede todo o entendimento, uma paz que não é condição, mas um estilo de vida. Todos os nossos referenciais na Fé, sobretudo os mártires cristãos, esboçam tal Paz de quem vive no Senhor, pois nem a morte, a dor ou o sofrimento pode abalar a Paz que Cristo dá a nós seus discípulos. Não é possível alcançar esta Paz sem Fé, que vem pelo ouvir a Palavra de Deus, que vive em nós através das orações baseadas Nela.
Ontem, no nosso culto de Páscoa, o pastor da nossa Igreja pregou: a sua vida depende dos momentos que você tira para Deus diariamente! E esta é uma verdade inquestionável, este tempo Devocional é vital! Precisamos desta Paz para viver, e ela só vem numa vida dedicada ao Evangelho! Que o bom e maravilhoso Deus te dê a Paz de Cristo sempre, ela é um dos maiores e mais importantes diferenciais que pode existir na vida humana!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário