Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



segunda-feira, 16 de abril de 2018

Devocional IPCarioca 12/04/2018 Um Deus que transforma crises em oportunidades. (Marcos 14:32-41)

Certa feita, li que no vocabulário chinês a palavra crise é a mesma utilizada para designar o vocábulo oportunidade. Andei refletindo bastante sobre este fato, e cheguei à conclusão de que realmente ambas as palavras estão profundamente interligadas. Sob a ótica bíblica essa tese ganha ainda mais força, pois ao analisarmos a vida de grandes homens de Deus enfatizados nas Escrituras, notaremos que talvez não surgisse um Davi se o governo de Saul não fosse um caos e Israel não tivesse em perigo de crise por causas das ameaças de invasão dos Filisteus liderados pelo gigante Golias; não haveria necessidade de um Moisés se o povo hebreu não estivesse em profunda crise por causa dos 400 anos de escravidão no Egito.
Jeremias, o célebre profeta, que teve sua vida radicalmente transformada por suas crises pessoais e nacionais, deixando de ser um menino, passa a se tornar um dos maiores profetas que já existiram. Noé e Enoque tiveram destaques por todas as gerações por serem exceções no que diz respeito à maior de todas as crises que existe, a do relacionamento entre o homem e Deus. Chegando ao exemplo máximo, Jesus, que se despiu de Sua Glória e veio ao mundo para salvar a humanidade corrompida, submetendo-se a maior de todas as crises e em todos os âmbitos.
Falando de Jesus, constatamos que no episódio do jardim do Getsêmani, Ele se deparou com uma das mais profundas crises já vividas por um ser humano, a ponto de suar sangue, porém, sua decisão foi de continuar até o fim e fazer toda a diferença na minha e na sua vida . A crise é grande professora, ela nos faz refletir, avaliar, reconstruir, reconsiderar, reafirmar, reestruturar, aprender com os próprios erros e com os erros alheios.
As crises são grandes ferramentas de Deus para transformar meninos em homens, imaturos em maduros, carnais em espirituais; aguça nossos sentidos para cumprir um dos mais importantes mandamentos de Cristo para ser verdadeiramente um grande vencedor: ‘’ o orai e vigiai’’. Precisamos entender que crise nada mais é que uma grande oportunidade de fazermos a diferença. Oportunidade única de moldar nosso caráter e construir nossa personalidade.
Deus é especialista em levantar homens em meio às crises, pois nos escolheu para sermos seus representantes e embaixadores onde estivermos. Ser imagem e semelhança do Deus Altíssimo nos capacita a enxergar e a fazer com que momentos de crises se tornem momentos de glória.
Talvez você possa estar vivendo um momento de profunda crise pessoal, social, familiar ou eclesiástica, contudo, preste bem atenção, é neste momento que você poderá ser mais usado por Deus em toda sua vida, afinal de contas, é na escuridão que a luz se destaca mais. Se estiver vivendo uma crise, procure se alegrar pode estar aí à chance que Deus está lhe dando, e de que tanto você mesmo pede ao Altíssimo, para fazer sua vida engrenar de uma vez por todas, e exatamente na área em que você está vivendo sua crise.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário