Quem me conhece minimamente sabe que o fim deste Capítulo é um dos textos mais importantes da minha vida a ponto de toda ela estar alicerçada neste texto! A Grande Comissão é o maior texto identitário que um discípulo de Cristo pode se entender ser. Depois de nos entendermos neste Texto somos todo o resto que Deus nos designou ser: marido/mulher, pai/mãe, filho (a), pastor, líder, mentor/mentora, profissional e etc. Se nós queremos saber o que somos precisamos ler e estudar este texto, meditar, orar em cima dele!
Este Capítulo se inicia com o fato mais importante da História: a Ressurreição de Cristo Jesus! O clássico da música cristã já diz: porque Ele vive, posso crer no amanhã! Toda a nossa Fé e existência está baseada no fato de que Cristo Jesus morreu e ressuscitou ao terceiro dia para ser o Rei dos reis e Senhor dos senhores! Para estar acima de todo nome, para ser o Governador do Universo! A Ele foi dada toda a autoridade no Céu e na Terra!
Partindo disso o que devemos ser? O que isso nos importa? Ele nos ordena a sermos Seus, obedecendo a tudo o que Ele ensinou, seja diretamente, seja através dos apóstolos e profetas, e aí, sacramentados como discípulos genuínos do Cristo Bíblico, ensinar a outros a serem também! Evangelizando os não cristãos e/ou Discipulando os já cristãos! Tudo o que você é ou faz deve estar subordinado a isso! A Grande Comissão define quem somos! Existem diversos dons, diversas ocupações profissionais, diversas personalidades em cada um de nós, mas o que nos define estão nestas p
Palavras Bíblicas, somos missionários do Reino escolhidos e enviados para pregar (ou anunciar) o Evangelho ( cujo o significado no grego é "Boas Novas") de Cristo com e através do que somos! Ou então, como já dizia Charles Spurgeon, pastor inglês do século 18, somos impostores!
Que o Evangelho do Reino transforme o nosso ser e defina quem somos para sempre!
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário