Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Intolerância x Sucesso sentimental.


Vivemos em um mundo cujo a intolerância com o próximo é o fator que toma conta da sociedade.

Não me refiro somente ao evidente,casos de pessoas sendo descriminadas por raça,credo ou opção sexual,mas sim,também aos casos de pessoas que convivem umas com as outras.

Nunca na História humana os índices de divórcio foram tão grandes,nunca filhos e pais travaram tantos conflitos de forma oficial,inclusive com casos de mortes.

As pessoas estão perdendo a paciência e a fé uma nas outras. Os maiores casais cujo já ouvi a história,superaram crises,obstáculos que a grande maioria dos que se relacionam não teria o mínimo de tolerância.

Como a Bíblia insinua,nada que não seja provado(muitas vezes reprovado,para depois ser aprovado),pode ser confirmado como algo genuinamente da parte de Deus.

O próprio Jesus foi provado,e muitos,sem saber que se tratava Dele,iriam reprová-lo como Salvador pelo episódio do Jardim do Getsêmani(Jo 17:20-21).

Como se diz no ditado popular,não existe jóia feita a base de diamante ou ouro que não passe pelo fogo,pelas marteladas,que muitas vezes é necessário refazer a jóia. O que existe,são diamanates e pepitas de ouro encontradas em estado bruto na natureza,onde se consegue enxergar a jóia que podem se tornar em potencial.

É assim que Deus escolhe um cônjuge,ou pais,ou amizades,verificando o estado bruto destas coisas,e projetando as jóias que podem dar,nunca deixando de pô-los a prova,passando por reprovações e pela esperada e decisiva aprovação divina e humana.

Muitos relacionamentos se perdem por conta da intolerância,e eu,particularmente nunca vi alguém que tenha perdido a paciência ou a fé no conjuge da sua vida,pai ou mãe que consiga ser feliz longe destes,com outra pessoa.

Daí,teríamos que discutir o que de fato é ser feliz,o que não vem ao caso agora,pois para mim,feliz é o que compartilha um estado de espírito,desejo e exatidão,razão e emoção,crescimento e tolerância,e claro fé e o amor.

Sou dos que acham que é muito melhor investir em quem se ama,tentar,perdoar,compartilhar,até que a pessoa amada esteja no nível que se espera(pois se o amor é recípocro,e se este tal ''nível'' tenha de fato a ver com a proposta de Deus para a pessoa amada,a fazendo crescer e ser alguém melhor,do que desistir,tentar uma outra pessoa,por mais maravilhosa que esta seja.

Como ensino porque Deus me ensinou um dia:'' Não basta ser de Deus,tem que ser de Deus para você''.

Perdão,superação,conquista depois de derrotas,investir em pessoas,amor,são atributos dos mais nobres de um ser humano,mas é uma pena que a maioria prefere o mais fácil,chutar toda uma estrutura e história,desistir de pessoas,ao invés de continuar a investir,é mais fácil tentar a vida toda,do que encarar uma situação e vencê-la.

Todos querem glórias e sucesso sentimental,mas poucos querem lutar até o fim,lutar não importa o tamanho do desafio.

Nunca vi um vencedor legítimo sem derrotas,sem estratégias,paciência,sem cicatrizes e superação,a chamada ''volta por cima''.

Não se tem o prazer do amor sem a dor da insistência. Infelizmente,a sociedade da geração ''fast-food',levanta esta bandeira até(e principalmente) no que diz respeito aos seus relacionamentos humanos.

Crises são atributos de oportunidades,são combustíveis da vitória definitiva,pena que muitos preferem usá-las como pretexto para fazer o comum,o mais fácil,recomeçar.

Muitas histórias poderiam ser diferentes,mais cheias de vida,mais cheias de Deus,se houvesse mais luta,mais paciência,mais compromisso.


Relacionamento sempre foi,e sempre será movido a bases de arranhões e conflitos,por sermos todos humanos e imperfeitos,por mais maravilhosa que seja a pessoa na qual você se realacione,isto é um fato. De Deus é o relacionamento que mesmo com tudo isso,há crescimento,companheirismo,atenção,suporte,amizade e amor.


Que o Deus Altíssimo levante uma geração cujo a paciência faça com que muitos sejam alcançados ou aperfeiçoados por Ele,por estaram noivos ou casados com alguém,por conviverem com os pais mesmo com os conflitos,ou com a atenção que só um amigo dá ao outro, por mais chatas que sejam as partes.

Ass: Nilson Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário