Por Nilson Pereira.
Um dia eu passei pelos piores momentos da minha vida, e passei sozinho, na companhia apenas de Deus.
Foram momentos de sofrimento, de abandono, de descrédito diante de quem eu achei que jamais faria isto comigo. De quem adotei como família um dia. Mas o Altíssimo jamais me deixou sem sua doce cia.
Nestes dias, usei meu dom de conhecimento e tentei ser o máximo possível bíblico, percebi na pele que Deus molda caráteres nos momentos difíceis, e prometi a Deus e a mim mesmo que jamais faria o mesmo que fizeram comigo com ninguém. Que faria de tudo para ser o mais bíblico líder que a humanidade já viu, que iria fazer de tudo, dar tudo de mim por quem Deus escolhesse para caminhar comigo.
Sei que por ser humano e imperfeito passei muitas vezes longe deste objetivo. Outras vezes perto, ganhei gente nova, perdi muita gente antiga. Sofri com a ingratidão, chorei por pessoas, perdi noites de sono, perdi momentos com outras pessoas especiais, feri, exagerei muitas vezes em nome de amar, chatiei, desencorajei, mas mesmo com todos os meus defeitos, tenho a consciência tranquila diante de Deus que dei tudo de mim por muitos.
Liderar alguém muitas vezes é desconfortante, e confrontador, pois nossa ideia de líder é diferente da bíblica, pois no Evangelho líder é o que mais serve, o primeiro a chegar, e o último a sair. Mas nada paga os que dão certo, nenhum valor do mundo pode se comparar a ver as ''ovelhas'' que o Senhor te dá crescendo e frutificando as Palavras que um dia você proferiu a elas. Mesmo as feridas que algumas causam, que te viram as cosas, com discursos de que ''agradeço a Deus por tudo que tu fez por mim'', mas que sabemos por conta de atitudes que são apenas palavras jogadas ao vento, e cumprimento de protocolo, podem se comparar a alegria de ver alguém que Deus confiou a você um dia de pé, vivendo o que Deus escolheu para ela.
Eu não espero mais gratidão de ninguém, confesso que já esperei muito, mas a gente cresce e aprende que não dá, que está não é a motivação bíblica correta, apenas espero cumprir minha promessa ao meu Deus até minha morte, apenas espero de coração que ninguém das pessoas que Ele escolheu para cruzarem meu caminho passe pelas mesmas coisas que já passei quando estive só, e se ao menos você, que lê este artigo agora, entender que isso é a essência do Evangelho de Cristo, ensinar e cuidar de pessoas com tudo o que você é (Jo 15:13), já vai ter valido a pena.
Tudo nesta vida passa, mas o legado de Cristo e o nosso, seus seguidores, permanece para sempre.
Liderar pessoas, sofrimento garantido, compensação indescritível. #Semprevaleapena
0 comentários:
Postar um comentário