Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...


Nilson O. P. Pereira

Nilson O. P. Pereira

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Pastores de Família.



Por Nilson Pereira.

Jesus deixa claro que nem todos foram chamados para serem o que eu gosto de dizer, parafraseando um dos meus maiores referencias de homem de Deus hoje, Voddie Baucham Jr, um pastor de Família. Homens de Deus históricos como Timóteo, Lucas e outros que o Novo Testamento mostra, não estabeleceram uma Família Cristã, viveram para o Reino, foram usados pelo Senhor como pilares do Cristianismo, mártires em sua maioria, porém, não foram pastores de famílias. Tenho me convencido cada vez mais que ser um pai de Família cristão é um chamado indiscutivelmente, o primeiro chamado missionário da vida de um homem vocacionado pelo Senhor para tal. Se você entende que foi chamado por Deus para isso,  este será sempre seu maior chamado, nada nunca estará acima disso. Entende que o Senhor irá medir seu Cristianismo nisso. 

Não deixe para se preparar quando estiver com alguém, se prepare desde o momento em que sentiu do Senhor que Ele te chamou para isso. Busque ser um homem de Deus, mesmo solteiro. Em I Corintíos 13 o apóstolo Paulo fala de maturidade antes de falar de Amor. O foco deste texto é descrever aquilo que nos tornará maduros, e não ser uma poesia romântica. Deus chama meninos, mas só conta com homens. O propósito de Deus em nos tornar como Jesus é a maturidade, como indivíduos, como homem, como mulher, como discípulo, como filho de Deus, como pais, como tudo o que Deus nos chama para ser. Busquem ser homens maduros. Ai sim Deus dará a mulher da vida de vocês. E se formos homens, por mais difícil que um casamento pode ser, Deus será conosco. 

Sintam desde já, em Cristo, o peso que tem uma mulher lhe chamando de ''meu marido'', e de uma criança lhe chamando de ''papai''. Isto é muito sério, nada é mais bíblico que isso, a não ser adorar ao Senhor. 

Este que vos escreve é alguém que sofreu muito para poder aprender tais palavras, e é por isso que me esmero em passar tudo o que Jesus pode nos ensinar sobre, porque a Graça do Senhor me alcançou de forma imerecida, e também sobre os dois bens que mais amo na vida depois Dele: minha Família e minha Igreja.  Estou falando de algo que eu aprendi na base da pancada, e estou investindo este tempo com vocês porque não quero que sofram como eu sofri para aprender tudo isso.

Vocês podem construir a Família Cristã de vocês (e acreditem, essa será a maior obra de Jesus na vida de vocês sempre) com um caminho bem menos difícil do que tantos outros pastores de Família traçaram. Pensem nisso, meditem nisso, busquem isso, orem por isso. Sejam homens antes de estarem com uma mulher. Porque isso é consequência. 

Antes de criar mentores, pastores, evangelistas, e mesmo a  Igreja, nosso Deus criou homem, mulher e a Família. Ser um pastor de Família é ser um homem cristão missional no mais alto grau, e como diz Charles Spurgeon: todo cristão, ou é um missionário, ou um impostor. 

Deus os abençoe meus amados irmãos. Amem a Família Cristã de vocês e a Comunidade de Fé em que o Senhor os pos somente abaixo do Senhor. Não valorizem nada acima delas. Estou falando isso com vocês em amor, porque quero ver vocês refletindo Jesus acima de tudo.

0 comentários:

Postar um comentário