Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Devocional IPCarioca - 09/12/2017 Contando com Jesus sempre (Hebreus 4:14-16)

O Sumo Sacerdote no Antigo Testamento era aquele responsável por trazer os pedidos dos israelitas a Deus, interceder pelo povo e sacrificar os animais trazidos por eles em prol do perdão dos pecados. Em Cristo, no Novo Testamento, não precisamos mais de um homem exercendo este papel, pois o Deus encarnado sacrificou Sua vida para que Nele, o Sacerdócio Universal fosse exercido por todos nós que cremos Nele, através Dele. Hoje, temos livre acesso ao Altíssimo, não precisamos mais sacrificar vidas (pois a Dele foi sacrificada por nós) pelo perdão dos nossos pecados. Basta nos arrepender.
Jesus veio a Terra para reconciliar nosso relacionamento com Deus quebrado desde o Éden em Adão e Eva, sendo chamado pelo apóstolo Paulo de "o último Adão", Jesus veio restaurar tudo o que o primeiro Adão, o primeiro homem, quebrou com o pecado em nossas vidas. Porque então ainda temos dificuldades extremas de confiar em Jesus?
O primeiro ponto é que, mesmo nascendo de novo, a nossa velha natureza de pecado ainda habita em nós, tentado influenciar na nossa personalidade o tempo todo. O segundo ponto é que, por conta da queda e do pecado, ainda temos dificuldades de acreditar em Deus totalmente quando estamos em momentos de extrema dificuldade. Ainda não entendemos totalmente (racional, emocional e fisicamente) que TODAS AS COISAS vão sempre cooperar em favor dos que amam a Deus, mesmo as coisas terríveis que vivemos.
Ainda precisamos entender que Deus não é um atendente de self-service que a Teologia da Prosperidade prega, mas também não é o tirano governador do Universo que muitas doutrinas erradas apregoam por aí, Ele é um Deus amoroso, que cuida dos Seus filhos como promessa, em Mateus 6, Jesus deixa claro que mesmo nós que somos maus, nos esforçamos para dar o melhor aos nossos filhos, quanto mais Deus que é bom. E que Deus se preocupa com os mínimos detalhes das nossas vidas, até dos fios de cabelos que caem de nossas cabeças.
Como está no Evangelho de João, Deus sabe que sem Jesus nada podemos fazer, portanto, até as coisas que consideramos bobas nas nossas vidas, certamente Ele séc preocupa e cuida, nunca gerando homens e mulheres mimados, mas discípulos com o único objetivo de ser como Jesus em tudo até o fim.
A boa mão de Deus está sobre nós o tempo todo, não percebemos muitas vezes porque o nosso coração é mau e porque nossas perspectivas estão frequentemente erradas. Sempre queremos algo sem perceber que nem sempre é o que Deus tem para nós, e que a vontade Dele é sempre boa, perfeita e agradável, a nossa não, via de regra, é prazerosa, mas destrutiva, segura, porém, não nos faz crescer, rápida, contudo, egoísta.
Que possamos crer em Deus de verdade, não só da boca para fora, porque não fomos restaurados para ser joio, e sim trigo.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário