Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Devocional IPCarioca - 14/12/2017 O único refúgio verdadeiro está no Senhor. (Salmo 73:28)

A vida humana é repleta de altos e baixos. Muitas vezes, aqueles que aparentam estar alta todo o tempo o fazem por pura ilusão, afinal, a vida não é um comercial de margarina constante. Rimos na mesma proporção que choramos, ganhamos as vezes perdendo, e perdemos achando que ganhamos. Todo ser humano tem seu drama particular.
Por conta destas sucessivas quedas e ascenções, muitos de nós acabamos mergulhando em tristezas, que podem vir a gerar a doença mais popular no presente século, a depressão.
Como seguidores de Jesus, entendemos que só uma saída contra tal enfermidade e qualquer outro tipo de burn out possível, se refugiar no Senhor. Mas como seria viver tal descrição feita pelo salmista no texto escolhido? Se refugiar no Senhor é viver para Ele integralmente, não importa qual é sua Família, sua profissão ou sua trajetória de vida, é viver tudo para a Glória de Deus, buscando se parecer com Jesus em tudo o que vivermos.
Nós não transformamos a vida cristã em um hábito, a usamos como uma espécie de ferramenta a ser usada quando aprouver, e aí está o erro. Ter Deus como refúgio é estar Nele o tempo todo, sem distinção entre vida secular e sagrada, afinal, paraum cirstão, não existe tal diferenciação. O cristão é santo (no sentido etmológico do termo, de ''separado''), e tudo o que ele vive também é.
Viver refugiado em Deus não afastará os problemas, mas nos fará vivê-los Nele, refugiados no Criador, o que torna tudo diferente, mais leve e transformador. Somos pecadores e vivemos num mundo tomado pelo pecado, portanto, não podemos nos livrar das fezes que nos cercam, mas caminhando com Deus com toda mente, alma e corpo, integralmente, podemos tranformá-las no mais puro adubo, o que nos fará crescer, nos alegrar e dar valor aquilo que merece (não ao nosso próprio ego e vaidade) em toda a circunstância. Deus é bom o tempo todo, e só entende a beleza disto e da vida, quem vive refugiado Nele. Não há melhor lugar para se viver.
Por Nilson Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário