Quando nascemos de novo em Cristo Jesus tudo muda. Nossa forma de pensar, sentir, agir, amar, se relacionar, adorar, enxergar, falar, e tudo o que diz respeito ao ser humano muda.
Experimente fazer exercícios constantes de comparação com a forma que você aplicava sua Cosmovisão anteriormente a conversão e consolidação no Evangelho, pegue algum assunto comum entre o antes e depois na sua vida, e compare. Certamente irá perceber o quanto você mudou, o quanto sua mente já se renovou (Romanos 12:2).
Em nossa Comunidade, prezamos pela Espiritualidade Cristã, na aplicação das Escrituras de forma devocional, olhando para nós mesmos e a aplicando. Ao fazermos disto nosso estilo de vida, percebemos que há coisas que ainda não viveram tal renovo exposto anteriomente, e é comum que a nossa forma de lidar com as tribulações, decepções e tristezas seja um destes pontos.
Basicamente, o que a Escritura aponta sobre tal assunto é que nossa forma de lidar com tais circunstâncias precisa mudar porque em Cristo tudo se faz novo, e conforme o apóstolo Paulo ensina em Romanos 8 versículo 28, mesmo as coisas ruins que vivemos passam a nos servir no maior de todos os propósitos que podemos ter, nos ajudando a cumprir nosso objetivo maior que é nos tornar semelhantes a Jesus.
Nossas tribulações também são ''convertidas'', elas não somem, mas passam a cumprir outro propósito em Cristo, o de nos lapidar. Por isso os apóstolos insistem em nos ensinar por 2000 anos através da Bíblia que devemos prezar pela Esperança e nos alegrar nas tribulações, não são só palavras de consolo, são exposições da verdade.
Por mais terrível que seja passar por algumas situações, tenhamos em mente que Deus tem o controle TOTAL de todas elas, e que ninguém nos ama como Ele, nem o cônjuge, nem pais, nem filhos, nem líderes, nem ninguém. Deus sabe o que faz sempre, e o autor da nossa vida e história é Ele sempre.
Deus é digno de confiança, e é o Maravilhoso e Bom Deus. Estas são as maiores certezas que devemos ter na vida. Muitos de nós vivemos anos sem ser cristãos, sabemos do quão terrível e diferente de hoje em dia era, vamos trazer sempre a memória aquilo que nos traz esperança (Lamentações 3:21).
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário