Tudo que diz respeito ao Reino de Deus não tem a ver com ''ter'' e sim com ''ser''. Deus é vida e tudo o que se refere ao Criador diretamente é vivo. O Evangelho, as Boas Novas de Cristo, também. É impossível seguir Jesus sem estar vivo em todas as áreas de sua vida. E estar vivo é estar mudança constante.
Se fora do Reino, nós mudamos com frequência, dentro Dele este processo é ainda mais constante. Por definição, se converter, se consolidar, buscar ser mais parecido com Jesus, se tornar filho de Deus em Cristo, é o maior fator de mudança que um ser humano pode passar na vida.
É comum os cristãos serem acusados de ser ''ex alguma coisa'', e este é um dos maiores fatores do quanto o Evangelho muda uma pessoa. Para a glória de Deus, todos nós somos sim ex alguma coisa, para nunca mais voltarmos a ser nada que ofenda ao nosso Deus. Agora, fomos resgatados com o maior de todos os preços para viver nos tornando parecidos com o Último Adão, o Homem Perfeito, o Maravilhoso Conselheiro, o Deus Forte e o Príncipe da Paz. Sim, viver o Evangelho não é viver se reinventando, é ser reinventado o tempo todo pelo Espírito Santo e pelas Escrituras em nós. É viver sendo transformado.
E o mais belo disso tudo está na reflexão que o reformador João Calvino declarou, que quanto mais parecidos com Jesus nos tornarmos, mais nós mesmos vamos sendo, afinal, Jesus em nós vai nos livrando de um parasita que obtivemos por sermos descendência de Adão, que nos deforma, que anula a nossa autenticidade, enquanto Deus expõe cada vez mais quem somos nas nossas particularidades, e o conjunto delas, em Igreja, expõe quem nosso Criador e Senhor é. Nada pode ser mais belo que este roteiro maravilhoso.
Viver o Evangelho é algo orgânico, diariamente transformador, único e que nos leva a ser mais parecidos com Jesus e autênticos como nunca. O outro reformador mais famoso, Martinho Lutero, dizia que ou somos escravos do pecado, ou de Cristo, e em Cristo, somos livres. Jesus é o Senhor que nos dá alforria para sermos nós mesmos, na medida que servimos ao Senhor.
Existimos para sermos parecidos com Jesus, e nisso, sermos nós mesmos como nunca, livres da escravidão hedonista, da auto-idolatria, de um superego ditatorial. O Evangelho é o melhor presente que todo ser humano pode receber. E nada é mais lindo que uma pessoa O vivendo plenamente. Agradecemos a Deus todos os dias pela Sua Graça Maravilhosa!
Por Nilson Pereira
https://www.facebook.com/IPCarioca/posts/2026096847647636
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Devocional IPCarioca 21/12/2017 O Evangelho orgânico. (Colossenses 1:6)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário