Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 11/01/2018 O Deus que sonda nossas motivações (Tiago 4:1-10)

Existe um seriado de comédia na Netflix chamado ´´The Good Place´´, algo que traduzido seria ´´O bom lugar´´. A trama gira em torno de 4 personagens que foram mortos e supostamente teriam ido para o Paraíso. Dois deles percebem de cara que havia algo errado, por conta de sua conduta aqui na Terra, os outros dois não, pois se julgam merecedores de estarem ali, pois teoricamente, suas condutas foram proveitosas. Uma personagem chamada Tahani Al-Jamil, dedicou sua vida em obras de caridade, porém, o seu problema estava na motivação de fazê-las, e muitos de nós, discípulos de Jesus, caímos neste grotesco erro também.
Uma das obras literárias que servem como pilar da nossa sociedade é ´´O Príncipe´´, publicado em 1532, por Nicolau Maquiavel, onde o mesmo expõe a máxima ´´O fim justificam os meios´´, e tal frase se tornou uma espécie de mantra social no Ocidente desde então. Não importa o que te motivou estar ali, nem que obras te levaram ao resultado final, o que importa é o deferido resultado. Este movimento terrível move o presente século.
O presbítero Tiago vai nos alertar que Deus se importa com toda a operação, desde o sentimento que move o pensamento estratégico até a ação que leva as atitudes de um crente, não apenas como o que o mesmo fez em prol do Reino supostamente. Por isso, em diversas passagens, a Escritura nos alerta a refletir constantemente, submeter todos os sentimentos e pensamentos ao Evangelho de Cristo, nos examinar, ouvir mais, falar menos, planejar nossas ações.
O cristão maduro não é aquele movido por impulsos, e que deixa para se resolver com Deus depois, não, ao contrário, o discípulo bíblico do Senhor é aquele cujo o embrião de uma ação ou projeto já são consagrados ao Senhor, ou extirpados de sua mente ou coração. É aquele que o Espírito Santo, mediante as Escrituras, já filtram de início o que se deve ou não ser levado a sério e ir em frente.
Deus penetra no mais profundo íntimo do homem, é Senhor sobre os átomos que compõe nossas células, Deus Soberano sobre sobre todos os pensamentos, sentimentos e ações. Isto deve gerar temor, mas também alívio aos sinceros seguidores do Rei Jesus, que vivem para se tornar semelhantes ao Salvador. Que Cristo Jesus reine em nós em tudo que carrega nosso DNA e assinatura.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário