Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



domingo, 7 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 23/12/2017 Batalhando pela Fé (Judas 1:3)

Somos cristãos adeptos da Teologia Reformada, portanto cremos na Soberania de Deus, e isto não pode ser uma desculpa para sentarmos em nossos sofás e passar a deixar a vida nos levar. Precisamos batalhar por nossa Fé. Mas afinal o que significa isso?
Cremos na Depravação Total da humanidade, e por isso sabemos que, mesmo santos em Cristo Jesus, seguimos sendo pecadores. John Piper diz que precisamos fazer guerra contra contra o pecado que habita em nós constantemente, e que só percebemos o poder da Oração quando entendemos que vivemos em guerra. Não é uma opção, e nossa condição.
Se deixarmos se batalhar e nos santificar, o pecado vai crescer e nos derrubar. Portanto, precisamos viver orando e meditando nas Escrituras, lendo bons livros teológicos e caminhando com quem nos aproxima do Senhor (e quanto mais próxima é esta caminhada, mas proximidade esta pessoa deve exercer Deus sobre você).
A saúde espiritual é vital para a saúde emocional e física. Não se engane, somos seres integrais, a Imago Dei exerce tal integralidade em nós.
Ou enfrentamos constantemente o pecado em nós, como diz Dave Harvey, exclusivamente em nós, pois nosso pecado sempre será nosso maior problema, isto nunca mudará, ou sucumbiremos. Não temos opção. É uma questão de vidas ou mortes em nossa caminhada.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário