Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...


Nilson O. P. Pereira

Nilson O. P. Pereira

domingo, 7 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 30/12/2017 A Luz que incomoda o mundo (João 7:1-7)


A descrição é uma das características da Sabedoria, e esta um dos pilares de uma vida cristã saudável. Ser discreto implica em saber a hora certa de ser um comunicador do Evangelho, tocar nos pontos certos.
Jesus nos dá uma importante lição no texto da reflexão de hoje. Quando decidimos imitá-Lo e seguí-Lo com tudo o que somos, passamos a incomodar.
A vida cristã é uma ofensa ao homem secular porque mostra que, mesmo maus e pecadores é possível sim ser discípulo do Salvador, e Nele, Dele, por Ele e por causa Dele, podemos cumprir o que direciona a Escritura.
O cristão é a resposta de Deus ao mundo que Ele pode tudo, inclusive tornar pessoas terríveis e as vezes repugnantes em imitadores de Seu Filho. Este é e sempre será o maior milagre Divino: transformar pecadores em discípulos de Cristo, mudar o rumo de gente que iria sem freio ao inferno, e passar a torná-los na nova humanidade redimida pelo Cordeiro.
Toda a Escritura prega que ser odiado sem motivo aparente pelo mundo e seus amantes é na verdade um privilégio e um forte indício de que estamos seguindo a Cristo, um motivo de ânimo.
Parece contraditório, mas se nosso coração está apontando para o rumo certo, a saber, a Nova Jerusalém, entenderemos e nos alegraremos sempre que isto acontecer, assim como fez o nosso Cristo e nossos irmãos mártires. Deus seja louvado.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário