Em todos os meus anos de vida tenho notado algo: esta vida não é suficiente para ninguém, seja para um justo ou para um ímpio, todos nós sentimos falta de algo, por mais que tenhamos pessoas ou coisas. Todos nós ficamos tristes as vezes sem motivo aparente, ou nos sentimos insuficientes em algum momento, ou não vivemos a vida que almejamos. E, com a Cosmovisão que vem da Escritura em alerta, entendo que é necessário que as coisas sejam assim.
Nós, nesta vida, sempre seremos influenciados pelo pecado, isto fará com que nossa comida nunca seja suficiente, nosso corpo nunca seja o ideal, nossas torcidas (sejam por pessoas, seja por times esportivos) sempre nos decepcionará, nosso dinheiro nunca dê para nos satisfazer, nossos amigos nunca seja cirurgicamente presentes quando quisermos, nossas Igrejas e(ou) Famílias nunca sejam aquilo que julgamos ideais, nós nunca seremos aquilo que entendemos que deveríamos ser, chegando a conclusão teológica que o problema de tudo isso não está em nada mais, nada menos do que em nós. O pecado que habita em nós ainda, e mais ainda em tudo ao nosso redor que não foi redimido por Jesus, nos faz sofrer, e isto acontece com todos nós, não importa a maturidade cristã adquirida. Mas e daí? Por que afinal tudo deveria ser como queríamos, quando cremos que somos pecadores e precisamos da redenção que há em Jesus Cristo?
Graças ao Maravilhoso e Bom Deus que nada aqui é do jeito que queremos, mas do jeito que Ele quer, dentro das circunstâncias que a entrada do pecado em nossa espécie causou. Nunca esqueçamos que somos seres caídos, que este mundo sofre a influência disso e também é caído, e somos redimidos unicamente em Cristo Jesus. Portanto, o segredo de se viver nesta vida não está nela, antes, está no fato de que sabemos que Deus tem para nós algo inimaginavelmente superior a todo este curto período que passamos aqui, e quando pomos nossas expectativas nisso, tanto faz os insucessos que vivemos por aqui. Vivemos no nível que o Apóstolo Paulo alcançou, contentes com o que vier, já que passamos a entender que qualquer coisa que vivemos nesta vida é para a Glória de Deus em Cristo Jesus e para nos tornar semelhantes a Ele definitivamente no grande dia.
Olhando a Escritura com afinco, garanto meu irmão, você nunca será plenamente satisfeito em Família, Igreja, Carreira, e em nada, sua felicidade provavelmente será um contentamento se seu coração estiver nestas coisas, mas se ele habitar em Cristo, tudo o que você vive, faz parte nesta vida, será um importante upgrade na sua existência, te impulsionará a ser como Jesus a cada dia, de Glória em Glória, sua vida terá um propósito e você não viverá por viver, antes, viverá para se encontrar com Jesus todo o tempo, e desfrutar do plano original de Deus para a humanidade: a vida eterna! Coloque suas motivações no lugar certo, aqui estamos para aprender uns com os outros. E entenda que o problema é você, afinal, como dizem, se sua Família e sua Igreja são perfeitas, não a entrem nelas, pois você , imperfeito, pode estragar tudo. Nada aqui é perfeito, mas Aquele que é o nosso Senhor, e escolheu nossas Famílias,Igrejas, Carreiras e todo o resto (afinal, como cristãos não cremos em coincidências ou acasos, e sim na Soberania de Deus), o é. Não sejamos miseráveis que esperam coisas desta vida, e sim redentos no Cristo Salvador, cidadãos da Nova Jerusalém Celestial que nos aguarda com toda a alegria.
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário