De vez em quando falamos por aqui sobre a fragilidade humana. Quase todas as coisas podem matar uma pessoa na Terra, as vezes uma simples brisa, se carregada de vírus ou bactérias pode fazê-lo, frequentemente na vida humana, sobretudo se você for um cristão, o sofrimento bate a nossa porta. Como tantos costumam dizer: viver é sofrer, mas o cristão sofre por coisas que valem a pena.
É bem verdade que Salomão fala em Eclesiastes que há mais Sabedoria no sofrimento do que em momentos de alegria, e de fato há, quando sofremos, nos aproximamos de Deus ainda mais, nos apegamos a Ele e, ao menos momentaneamente, vivemos o que deveria ser a regra em nossas vidas: dependemos totalmente e exclusivamente Dele! Mesmo com este bem precioso, o sofrimento é um estado de espírito ruim, as vezes horrível de se passar, mas necessário.
O Apóstolo Pedro nos fala em 1 Pedro 1:6-8 que assim como o ouro é provado no fogo, nossa Fé também é (ver também Provérbios 17:3), e nesta analogia o fogo são as tribulações desta vida. É importante que Deus nos molde através destes momentos, vital para nós, mas por doer tanto, precisamos nos apegar em Suas mãos e caminhar, pois mesmo que caminhemos no vale da sombra da morte, Ele estará conosco (Salmo 23:4).
Muitas vezes nós iremos sofrer exatamente por amar alguém, seja o Senhor, seja o cônjuge, sejam filhos, sejam pais, sejam amigos, seja Igreja, seja Sociedade, sempre iremos sofrer por amar, como C. S. Lewis sempre dizia, sofrer por Amor nos torna grandes diante de Deus, nos torna parecidos com Jesus.
Se você passa pelo vale da dor neste momento, saiba que vive uma oportunidade única de estreitar os laços com Deus, aproveite para isso, como dizem, na China a palavra ''crise'' é a mesma usada para ''sofrimento'', portanto, sofremos para nos aproximar do Senhor, não que esta seja a única forma disto acontecer, mas certamente é um fator que dinamiza tal acontecimento. E afinal de contas, precisamos confiar nas palavras do Apóstolo Paulo que nos ensina em Romanos 8 que nenhum sofrimento nesta Terra se compara a Glória de Deus que há de vir para nos relacionar eternamente!
Confie no Senhor e nas pessoas que Ele escolheu para caminhar perto de você, pois nosso Mestre foi o primeiro a sofrer por nós, a ponto de suar sangue de aflição (Lucas 22:42-44), e venceu o mundo, por isso não devemos perder o bom ânimo (João 16:33). Se apegue ao Senhor meditando nas Escrituras frequentemente, a sua Família (sobretudo se for uma Família Cristã) e a sua Igreja Local, aqueles que o Seu Senhor escolheu por na sua vida, estas coisas fazem a diferença, estreitam laços e fazem com a restauração de Deus na sua vida a torne ainda mais bela do que antes! Deus é Bom o tempo todo, e nada sai do controle de Suas Mãos!
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário