Estamos no meio de uma série de pregações reeditada na nossa Igreja chamada ''Multiplicação'', onde estamos refletindo sobre a Missionalidade Eclesiástica, por isso, é impossível não meditar neste assunto fundamental e definidor para um discípulo de Jesus. No texto escolhido de hoje, Jesus ensina nossa maior Missão: Amá-Lo acima de tudo, e ao nosso próximo como a nós mesmos. Não existe outra forma de ser cristão, discípulo de Jesus, filho de Deus se não for obedecendo tais mandamentos que resumem toda a Escritura. É fundamental refletirmos sobre o que é amar a Deus e ao próximo no fim das contas.
Jesus ensina em João 14:21 que aquele que tem os Seus mandamentos e os guarda é o que verdadeiramente O ama, portanto, amar a Deus sobre todas as coisas é, amar as Escrituras, é ter como estilo de vida estudar, meditar, pensar, sentir, agir e respirar a Palavra de Deus. É impossível amar a Deus sem obedecer a Escritura, sem lutar todos os dias para vivê-las em todas as áreas de nossas vidas. A palavra '' discípulo'' significa ''estar sobre a disciplina de'', portanto, nossa identidade mais importante, a saber, de discípulos de Jesus, aponta para o que devemos viver.
Amar ao próximo é a sequência imediata do primeiro mandamento. Quem vive a Palavra de Deus entende que o Amor Sacrificial é a grande marca Daquele que devemos viver para imitar: Cristo Jesus. Nossos próximos mais próximos, devem ser servidos em amor por nós, e quanto mais próximos, mais servidos com tudo que somos eles devem ser.
Um exemplo se encontra em 1 Coríntios 7, texto este que as vezes é mal interpretado, onde Paulo, ao falar sobre o relacionamento mais próximo de uma pessoa (depois do relacionamento com Deus, obviamente), o com seu cônjuge, cita que o corpo da esposa pertence ao marido e vice versa, quer dizer que o propósito principal do homem no relacionamento sexual é servir a mulher como ele gostaria de ser servido, e vice versa. Este exemplo nos mostra que em absolutamente tudo o verdadeiro cristão deve servir a Deus e as pessoas.
Amar na Bíblia é servir, e o cristão existe parar amar e servir, esta é a maior missão bíblica de nossas vidas. Tim Keller no espetacular ''Ego Transformado'', ensina que o cristão bíblico é aquele que pratica a Teologia do Auto-Esquecimento, e esta é a outra parte da faceta de nossa maior Missão, só ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo, quem se esquece por estar focado no Senhor e no próximo, pois idolatrar a nós mesmos é a grande marca da natureza do pecado em nós. Fomos feitos para viver para Deus e para o próximo, não para nós mesmos, a criação de Adão e Eva em Gênesis demonstra isto. Que vivamos para ser como Jesus e servir pessoas a serem como Ele, afinal, como Spurgeon dizia, todo cristão, ou é um missionário, ou um impostor. Sirva ao Senhor vivendo as Escrituras e como consequência, sirva ao seu próximo,( e quanto maior a proximidade, sirva mais). Esta é a única forma de viver o Evangelho de fato, não há outro caminho.
Por Nilson Pereira
domingo, 11 de março de 2018
Devocional IPCarioca 12/03/2018 Nossa maior Missão (Mateus 22:36-40; João 14:21)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário