Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



terça-feira, 20 de março de 2018

Devocional IPCarioca 20/03/2018 Você tem matado a sede de quem? (Apocalipse 22:17)


No livro bíblico do Apocalipse, capítulo 22, versículo 17, verificamos a infalível fórmula estabelecida pelo Criador para a conversão daqueles que ainda não o conhecem.Inspirado pelo Espírito Santo, o apóstolo João, declara em uma sublime visão: ‘’o Espírito e a Noiva dizem vem! E todo aquele que ouvir diga: Vem! Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida’’ (Ap 22:17,NVI) Deus nos explica neste versículo que para podermos ver a conversão sincera de uma multidão de pessoas (tal como provou as Igrejas descritas no livro de Atos e outras poucas ao redor da História), para que o Evangelho da Salvação de Cristo Jesus seja estabelecido com perfeita eficácia, é necessário que o Espírito diga vem usando a Noiva de Cristo para tal.
A conversão de toda uma sociedade ao Cristo de nossas vidas (processo em que muitos chama de Avivamento) é na verdade o simples resultado de um relacionamento vivo e pleno entre os convites concomitantes do Espírito do Senhor e da Sua Igreja com um único e mesmo fim: o de saciar a sede de pessoas sedentas e desidratadas de Deus.Sabemos que, por excelência, o Noivo jamais falhou em convidar pessoas para que saciem sua sede, seja ela de natureza espiritual, de justiça, econômica, emocional, ou mesmo física. Jesus sempre fez questão em saciar sedes, até por que nada para Ele é mais importante do que isso, conforme notamos no episódio com a mulher samaritana (Jo 4:1-16), porém, é fato que a Noiva de Cristo, a Igreja, eu e você, temos falhado neste processo. Alguns desejando e utilizando somente para si esta água da vida que se apresenta no versículo de Apocalipse citado anteriormente, outros cobram, e com valores altíssimos, por essa água cujo Deus ensina que deve ser dada de graça.
Que processo tão magnífico. Digno e gratificante é este de convidar pessoas quase desidratadas e torná-las verdadeiros rios de águas vivas cuja fonte é o Deus da vida! A Noiva tem um papel de extrema responsabilidade e importância nesse processo, pois foi a escolhida para ser o local de fluxo dessa água proveniente do Deus Vivo, que representa a salvação estabelecida pela pregação do Evangelho do Poder de Deus.
A Bíblia nos garante que mesmo os anjos gostariam de desempenhar este papel sublime, porém, aprouve a Deus escolher seus filhos, sua Noiva, sua Igreja para ser sua mais ilustre parceira nesta tarefa! Não existe função mais interessante do que a de saciar sedes, ser Oásis no meio de desertos.
A água, por si só, já é um dos maiores elementos representativos de vida que existem, junto com o ar, porém, esta água em que se refere o texto de Apocalipse, é algo mais profundo do que o significado natural da água. Chama-se vida com abundância, não somente para nós, mas para todos aqueles que ouvem os nossos apelos de vir, juntamente com o noivo! É tempo de saciar sedes, afinal, sem sombra de dúvidas, existe alguém sedento de Deus, como a corça por águas correntes, bem perto de você!
Vale lembrar o dito popular: ‘’Quem nega água, acaba morrendo de sede...’’
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário