Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



quinta-feira, 29 de março de 2018

Devocional IPCarioca 28/03/2018 A conduta cristã (2 Timóteo 3:1-17; 1 João 1:5-10)

Quero começar recomendando fortemente que você, caro leitor, medite bastante nestes capítulos. Eles não são qualquer textos, são de extrema importância para vivermos o Evangelho nos nossos dias. O tempo todo verificamos pessoas que infelizmente detém as mesmas características expostas nos primeiros versículos deste capítulo da segunda carta do Apóstolo Paulo a Timóteo, e neste texto, o Apóstolo Paulo expressa o quanto este tipo de pessoa pode ser prejudicial a vida de uma Comunidade.
A falta de compromisso é algo destrutivo para a relação entre o cristão e Deus. O crente fraco que se deixa levar por todos os desejos acaba por agir como um ímpio, e pior, um ímpio que consegue enxergar. Obviamente há um caminho de recuperação para aqueles que mesmo em Igrejas, não vivem o Evangelho, se arrepender e viver como quem nasceu de novo, porém, muito dos que caminham de forma tortas dentro do Corpo de Cristo, nem se quer imaginam que estão nesta situação.
Não estou aqui dizendo que o cristão é perfeito e não peca, mas o pecado não pode ser algo que define o discípulo de Jesus. O cristão que peca fica desesperado para se consertar aos moldes da Escritura e com o poder do Espírito Santo. Pecar é humano, permanecer no pecado não é cristão. Todo cristão é chamado para ser um exemplo, não de perfeição, pois isto é impossível, mas de restauração de Deus. Desde a menina criada na Igreja até o ex-assassino, todos nós somos chamados por Cristo para sermos exemplares na vida no Evangelho! Não tem como escapar, novamente cito uma das frases favoritas em nossa Igreja, cunhada por Charles Spurgeon: Todo cristão, ou é um missionário (um enviado por Deus a este mundo para viver e pregar o Evangelho), ou um impostor. E é nossas condutas pós Jesus que vão definir, se somos cristãos de fato ou impostores. Vale lembrar que os impostores parecem verdadeiros, as vezes enganam a si mesmo inclusive, mas no fim das contas são impostores. Poderia citar aqui diversos casos como o de Judas Iscariotes, mas não precisa, vocês mesmos já devem lembrar de casos próximos.
O joio parece trigo, cresce como um, mas chega a hora que o Senhor do campo cansa de deixar convivê-los, e corta os joios jogando na fogueira. Nada é mais importante para um seguidor de Jesus do que viver se examinando a luz das Escrituras e em contrição e arrependimento diante de Deus. Se tem muito tempo que um cristão não se arrepende, há algo de errado, talvez tem sido joio achando que ainda somos trigo. Que o Senhor use Sua Palavra para nos examinar sempre.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário