Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



segunda-feira, 16 de abril de 2018

Devocional IPCarioca 09/04/2018 Adorar a Deus com tudo o que somos, inclusive com as finanças. (João 4:23-24; Mateus 22:37-39; Mateus 16:15-19)

Estes dois textos são frenquentemente alvos de reflexão da minha parte. Os considero fundamentais na vida cristã, afinal de contas, falam de uma entrega absoluta por parte dos discípulos de Jesus. Estes textos nos imputa a por Deus no centro total das nossas vidas, de modo que ao nos relacionarmos (não somente com Ele e com as pessoas, mas com tudo o que existe), o fazemos Nele. Nada pode ser mais sério do que isto na vida de uma pessoa.
Este texto rege absolutamente tudo na vida de um ser humano, inclusive nossas finanças. Não adianta viver estudando as Escrituras, nem ter uma vida frequente de oração se Deus não é o Senhor das nossas finanças também. Aliás, o cristão que verdadeiramente vive meditando nas Escrituras e em Oração, vai automaticamente por sua vida financeira como serva do seu Deus, não é questão de escolha, é natural.
Por mais falsas narrativas que adquirimos ao ter contato com escândalos de falsos mestres e líderes no meio cristão no decorrer destes milênios que segue a Fé Cristã, se cremos em Deus e nas Escrituras iremos entender que nossa renda também pertence a Ele e ao Reino. As más ações de falsos profetas não contaminaram nossos corações a ponto de travarmos em área alguma, afinal, nosso Senhor sempre disse que haveriam os que praticariam escândalos, que o joio e o trigo iriam se misturar, mas que o trigo sempre seria trigo, e o joio sempre seria joio.
Vivemos tempos terríveis e surreais onde os "cristãos" são Flamengo e Corinthians, Marvel e DC, Lula e Bolsonaro, mas não são a única coisa que precisamos ser: Igreja! E ser Igreja é viver por Ela, pelo pedaço do Reino que Deus nos deu, não só para ter, mas para ser! O cristão que não ama sua Igreja Local não é se quer digno de ser chamado de cristão, pois não entendeu nada do que a Escritura descreve sobre ser um pequeno Cristo. Jesus ama sua igreja com Sua própria vida, e Seus verdadeiros discípulos são esta Igreja no qual Ele deu sua vida. Se você se diz cristão e não se considera Igreja, você não passa de mais um impostor que existe neste mundo caído, e ser Igreja é entender que Ela precisa de tudo o que somos, inclusive do nosso dinheiro.
É bíblico, o bem mais precioso que Deus dá ao homem, depois Dele mesmo, é sua Família, e logo em seguida, totalmente interligada a citada, vem a Igreja Local. É Nelas e por Elas que a parte mais significativa do Reino de Deus atuará na minha e na sua vida, meu irmão. Cuidemos das nossas Igrejas, com nosso intelecto, emoções, dedicação, tempo, orações e dinheiro. A nossa Igreja Local precisa de nós, espiritualmente, emocionalmente, moralmente e financeiramente! Sejamos homens e mulheres maduros, que caminhamos com Deus biblicamente durante nossas vidas!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário