Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



segunda-feira, 16 de abril de 2018

Devocional IPCarioca 11/04/2018 Você tem valor (João 1:12-13; Mateus 5-7; 1 Pedro 2; Provérbios 31)

Somos bombardeados pelo que James Bryan Smith chama de falsas narrativas em seus livros (material que usamos no Discipulado da IPCarioca inclusive). Frases do tipo '' você não é o melhor em tudo'', ''você não serve para isso'', ou ''você não vai conseguir'', entre outras, são narrativas que penetram no mais profundo do nosso coração, derrubam nossa autoestima e travam nosso ser em muitas ocasiões. Muitas vezes, são as pessoas que mais amamos, e até mais nos amam que vão ser autoras de frases infelizes que vão nos fazer mal. Sabendo bem disto, Cristo nos permeia com narrativas bíblicas e verdadeiras sobre a nova realidade dos filhos de Deus.
Costumo citar aqui o livro ''Ego Transformado'' do Tim Keller, que nos ensina a praticar a Teologia do auto-esquecimento, pois o cristão não é o ser humano com baixa autoestima, nem com alta, é simplesmente aquele que aprende a esquecer do próprio ego, não é importante pensar no que sentimos por nós mesmos, mas sim no que Deus faz em nós. É uma questão de justiça, uma vez que entendemos que nada de bom seríamos sem Ele, inclusive antes da Graça do Senhor nos alcançar. Mas o Amor de Deus por nós, Seu povo, que a Escritura expõe e o Espírito Santo testifica, é tão poderoso e acalantador, que pode ser capaz de substituir as falsas narrativas que diariamente somos submetidos.
O valor do cristão contém o que este mundo mais precisa: virtude. Por mais distorcidos e caóticos estejam os valores deste mundo, uma pessoa virtuosa é como feixe de luz na mais densa trevas. Ser virtuoso neste mundo trevoso é atrativo, necessário e transformador. O poder no Evangelho em nós faz milagres. E nada pode tirar este valor de nós. Ser um pequeno Cristo em toda circunstância vale a pena demais, de modo que nada mais que possamos ser vale mais a pena do que isto. Ser cristão nos torna mais belos e interessantes, por dentro e por fora. Aprimora nossa intelectualidade ao viver uma Teologia Saudável. Muda nossa Cosmovisão definitivamente. Dar outra perspectiva sobre coisas aparentemente ruins, como o sofrimento, por exemplo.
A vida cristã é a maravilhosa e boa vida que todo ser humano tenta buscar, afinal ninguém quer viver mal, mas poucos conseguem entender que só em Cristo podemos ser alegres em definição, mesmo quando estivermos tristes, aflitos ou desanimados. Somos as pessoas mais felizes já criadas, ainda que tudo esteja pegando fogo ao nosso redor. Só nós temos a satisfação e a Paz definitiva. Gloria a Cristo Jesus!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário