Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sábado, 11 de julho de 2020

Os Fundamentos da Minha Vida.

O excelente '' A Maravilhosa e Boa Vida'' de James Bryan Smith é um livro inesquecível e no qual usamos frequentemente para Discipulado. Existe um ponto específico dele que transforma. A seguir, irei postar as orientações contidas no livro sobre os fundamentos de nossas vidas e minha resposta a seguir:



1) Bem, minhas fontes são as que sempre cito nos meus perfis em redes sociais e no anel de prata que uso, porque elas determinam o que o Senhor é para mim (João 1;1-5), o que Ele me vocacionou para ser (1 Timóteo 3), para que Ele me vocacionou (Mateus 28:16-20) e em que Ele me chama para viver, nas certezas de Sua Palavra (Romanos 8). Estas são minhas fontes de vida porque identidade para mim é fundamental, saber quem é o meu Senhor e o que eu sou Nele é definitivo para eu ter uma maravilhosa e boa vida e saber que estou vivendo a vida certa.

2) Meus fundamentos resistem as tempestades da vida quando levo uma vida Devocional como centro da minha existência. Quando algo me abalar, o Espírito Santo reforça estes Textos Bíblicos na minha vida para que eu sinta a Paz que excede o entendimento e para que eu seja firme quando algo tenta ameaçar minha firmeza Nele.

3) Minhas grandes resistências aos Ensinos de Jesus são meu orgulho e vontade de controlar minha vida e o que está ao meu redor que me importa. Sou um cara muito obstinado quando realmente me interesso por algo, e simplesmente ignoro quando não me interessa, portanto, tenho a tendência de querer ser controlador. Os Ensinos de Cristo são de fato difíceis e restritivos, porém, mais atuais do que nunca, pois são atemporais e supra-culturais, mas cheguei a um ponto onde são minhas as palavras dos primeiros discípulos através do apóstolo Pedro: para onde eu irei se só Jesus tem as Palavras de vida eterna? (João 6:60-69)

Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário