O penúltimo Capítulo começa narrando o triste fim de Judas. Cheio de remorso, o apóstolo traidor finda sua própria vida de uma forma triste e lastimável.
Em seguida lemos sobre um dos eventos mais importantes da História: a Crucificação do Cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo! Diversos detalhes mostrados neste Capítulo nos mostram o quanto este evento é sério e o quanto Deus agiu na morte de Jesus. Santos foram ressuscitados, o Véu do Lugar Santíssimo do Templo se rasgou, a Natureza reagiu com lamento, a mulher de Pilatos sonhou e sofreu por Jesus, e seja lá tantos outros eventos a nível cósmicos que
podem ter acontecido.
Cristo Jesus cumpriu Isaías 53, nossos pecados o esmagaram na morte mais baixa do Império Romano, o pagamento pela a ira de Deus foi consumado!
O maior gesto de Amor foi realizado (John Stott, pastor anglicano, dizia que a definição verdadeira de Amor está na Cruz, e não no Dicionário), o castigo que estava sobre Ele nos trouxe a Paz! Ele nos comprou com Seu sangue, que vivamos para Ele sempre!
Que a Palavra do Evangelho dAquele que é o Amor viva em nós!
Por Nilson Pereira

0 comentários:
Postar um comentário