Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...


Nilson O. P. Pereira

Nilson O. P. Pereira

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Mateus Capítulo 18, o valor da criança, o poder da Igreja Local e o mandamento do Perdão.

 


Este Capítulo começa com uma lição do Senhor para nós de que não podemos nos conformar com os escândalos que nos cercam como Seus discípulos. Ao sair na rua, ler um jornal, ligar o rádio ou a TV ou acessar a Internet, ficamos sabendo diariamente de barbaridades que acontecem na região em que vivemos, e isto pode fazer nosso coração se acostumar com isso, mas aqui, o Senhor Jesus nos mostra que não devemos! Deus está olhando todas estas coisas e na Sua hora irá julgá-las! Podem acreditar nisso meus irmãos, nada será impune dia te dos olhos do Senhor! Jesus mostra a importância da infância na vida do homem também, o quão grave são os pecados e crimes cometidos contra elas, e quão elas são importantes para Cristo e consequentemente merecem apoio e investimento *total* da Igreja na vida delas! Discipular a nova geração é inteligente e Bíblico de nossa parte!

Vimos também o Senhor mostrar o poder que a Igreja Local tem. Quando nos reunimos sendo 2 ou mais em Seu nome ali Ele também estará! O que ligamos na Terra é ligado no Céu, gosto de frisar constantemente que a escolha dos 66 livros da Bíblia ( o objeto mais valioso que existe) foi feito por Igrejas Locais, e não por Constantino ou a igreja estatal Romana, o que mostra que a Igreja Local é, junto da Família Cristã, a instituição mais poderosa que existe! Que privilégio único sermos Igreja, meus irmãos!

Para finalizar, destacamos que o perdão é uma ordem do Senhor para nós! Sendo que, ele não é um sentimento, é uma questão de obediência. Com o tempo, o Espírito fará com que nós possamos deixar de sentir ódio, tristeza ou decepção, mas não é automático, é um processo. Devemos perdoar sempre e pedir ao Senhor para que o dano causado em nós não deixe nenhuma amargura, antes, nos faça crescer e ser como o Senhor e os Apóstolos, que oração por aqueles que os perseguiram! Está é a etapa mais poderosa da Maturidade Bíblica!

Que a Palavra do Senhor nos amadureça de Glória em Glória!

Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário