Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



terça-feira, 10 de agosto de 2021

Pastores, presbíteros e diáconos: presentes de Deus a Igreja. 1 Timóteo 3 por Nilson Pereira.


 


Este é um dos meus textos preferidos nas Escrituras juntamente com Romanos 8, e o fim dele traz uma mensagem que considero fundamental: a Igreja do Deus Vivo que é coluna e fundamento da Verdade! Nossa Verdade é uma Pessoa, o Senhor Jesus Cristo (João 14:6), e a responsabilidade de conduzir a Igreja como coluna e fundamento de Cristo é a maior possível, por isso em Efésios 4 é notório no versículo 11 que, aqueles cujo o Senhor dotou com o Ministério da Pregação da Palavra devem ser presentes do Pai Celestial a todos aqueles que compõe Sua Igreja. 


Infelizmente muitos acabam vivendo o Ministério para si próprio, ou para um grupo específico, quando, a responsabilidade que está sobre nós como vocacionados por Deus é a de ser efetivos e servos de todos aqueles que compõe a Igreja de Cristo, independente de nossas opiniões, sentimentos ou achismos em relação aos outros. 


Não tenho o direito de reservar o que o Senhor age em mim a quem eu quiser, e sim, como Seu servo fiel, a quem Ele quiser, para que a Igreja do Deus Vivo siga sendo fundamento da Verdade, preciso ser uma ferramenta de Deus, um presente Dele para todos aqueles que professam a Fé no Senhor até que Ele volte, sem desistir de ninguém, e sempre vivendo no Espírito Santo, cuidando de mim e deles (Atos 20). Como sucessores dos apóstolos, devemos viver imitando ao Senhor como eles fizeram, sempre dispostos a pregar a restauração e recomeços que há em Cristo Jesus. 


Oração: Senhor, eu seja conectado ao Espírito Santo sempre, que Sua Palavra viva em mim e que eu viva Nela, que tudo o que Tu faz em mim nunca seja só para mim, para todos aqueles que o Senhor pôs em minha vida, Amém.

0 comentários:

Postar um comentário