Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



segunda-feira, 21 de março de 2011

Sendo um discípulo de Cristo em Missão!



Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes indicara.
Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse:

"Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 28:16-20

 

Por Nilson Pereira.


              De vez em quando uma profunda reflexão se renova em minha mente. Reflito sobre o que Deus significa na minha vida e qual o grau de importância que Ele adquire. Cada vez mais, chego à conclusão eterna do quanto Deus é fundamental para mim, o quanto Ele me completa de forma única e eficaz como ser humano.


             Percebo que a vida de um cristão não tem mais nenhum sentido sem o Senhor e Sua Palavra. Que tudo que somos de importante, seja para as pessoas, seja para a Igreja, seja para o mundo, somos Nele. Toda essa dependência de existir somente se for em Cristo muito me conforta e me faz refletir ainda mais. A dualidade do meu ser, como descendente direto de Adão e filho de Deus em Cristo Jesus, somente se extingue quando Deus me explica de que maneira Ele realmente me vê, quando sinto em meu ser o quanto Ele investe em mim, e que eu dependo Dele totalmente. Isso me traz um conforto indescritível. Ele me alcança em todos os meus dias com um Amor puro, sincero, verdadeiro e doador, eternizado pela vida e obra do Senhor Jesus. Isso se torna a real razão da minha existência, e faz com que eu venha a renunciar verdadeiramente meus interesses quando não concordam com os interesses de Deus. Sua Palavra é viva em mim e me faz verdadeiramente vivo! Faz com que eu pare de me importar apenas comigo mesmo e passe a olhar para o lado. Faz com que eu realmente me importe com aquilo que Deus mais se importa: Seus escolhidos! E quando surge esse sentimento em meu coração, simultaneamente, surge em minha mente uma palavra: Missões.

            Quando tenho dúvidas sobre o real significado da palavra “missões”, Deus me explica através da Bíblia Sagrada que Missões não são apenas residir em um país diferente, e sim pregar o Evangelho, se importar, cuidar, discipular e apresentar cada vez mais a outras pessoas, o Deus que tanto abençoa a minha própria vida. Seja na minha casa, na igreja, num restaurante, em outro bairro, cidade ou nação, enfim, onde quer que seja e com quem quer que seja. Entendo que missões é pura e simplesmente o compartilhar de tudo que Deus é na minha vida moldada totalmente pelas Escrituras, para que através disso Ele possa a ser também na vida de outros. 

        Me pego surpreendido quando vejo o efeito maravilhoso que este simples ato, a saber, o de comunicar o Evangelho e o que Ele significa em minha vida, causa nas pessoas e como elas dominam de forma complexa essa atitude sincera e simples, me designando pastor, missionário, etc. Quando na verdade só estou sendo filho de Deus me manifestando com a Palavra e o Espírito (Romanos 8:19)!

 

        Deus me explica, mais uma vez que o homem pode tentar separar, renomear ou complexar o conceito de Missões, porém, só a realiza de fato, quando entende que missões nada mais é que a manifestação do nosso Amor a Deus. Seja com quem for e onde for. Seja você a mudança que você tanto espera nas pessoas. Seja você a transformação social que você tanto espera dos seus governantes. Seja você o avivamento que você tanto cobra de seus líderes. Seja você a resposta que este mundo decadente tanto precisa.

 

''Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.'' Charles Spurgeon

0 comentários:

Postar um comentário