Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...

@NilsonOPPereira

@NilsonOPPereira


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dizem.

Dizem que eu já caminhei bastante.

Mas a verdade é que talvez eu nem tenha chegado ao meio do vasto caminho a ser percorrido. Dizem que o homem se parece com um macaco.

Mas a verdade é que o homem não parece nem consigo mesmo.

Dizem que o mundo melhora a cada dia. Mas nunca houve tanto sofrimento, tanta corrupção, tanta fome e tanto ódio como agora. Dizem que temos motivos para sorrir.

Mas a verdade é que enquanto você sorri alguém chora desesperadamente.

Dizem que a modernidade une as pessoas, mas a verdade é que quando se quer qualquer um pode criar um muro em volta de si próprio.

Dizem que uma tristeza se cura com um porre. Mas a verdade é que a tristeza só se cura quando se aprende a lição que ela quer ensinar. Dizem que ser feliz é o objetivo do ser humano.

Mas a verdade é que conseguir ser feliz é como tentar pegar o ar ou a água com as mãos. Dizem que no inferno está o verdadeiro inimigo da humanidade.

Mas a verdade é que o verdadeiro inimigo de cada um encontra-se dentro de si próprio. Dizem que a luta nunca é em vão. Mas a verdade é que um abraço muitas vezes resolve todas as coisas.

Dizem que o amor é o mais nobre dos sentimentos.

Mas a verdade é que o amor é a mais definitiva atitude. Dizem que lidar com as palavras é o mais poderoso dom.

Mas a verdade é que transformá-las em verdade é a mais poderosa arma que existe.

Dizem que todo homem deve plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro antes de morrer.

Mas a verdade é que todas essas coisas feitas sem amor não deixam legado algum. Dizem que eu sou sábio e inteligente. Mas a verdade é que eu ainda tenho muito o que aprender.

Ass: Nilson Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário