Celonline 14/10/12. Comunicado.
Por Nilson Pereira.
Povo de Deus, eu bem que tentei mais meu rim não está deixando eu ficar sentado para dar a célula hoje pelos meios tradicionais!
Vou deixar aqui os louvores assim como a base da palavra de hoje que são 3 textos do meu blog. Deus irá falar conosco da mesma forma. Será até bom pois membros fundamentais da nossa célula, como o Riccelli, aMaysa, a Michelle e o Rafael, não poderiam estar aqui hoje, por motivos de trabalho, então de certa forma eles irão estar neste modelo de hoje!
Eu tenho percebido olhando a minha vida e a vida de muitos ao meu redor que o mundo de hoje, o pós modernismo, o capitalismo incontrolável e a proximidade da vinda do Anticristo tem feito com que as pessoas desistam cada vez mais fácil uma das outras. E aí eu me pego pensando que se Deus fosse assim também, eu não estaria aqui falando com vocês hoje. Por diversas vezes praticamente todos os meus amigos, e isto inclui família também, desistiram de investir em mim, e sei que isto serve para todos aqui. Mas Deus nunca desistiu.
Eu sei que o amor de Deus é supremo, mas é possível sim amar alguém assim, ao ponto de investir incentivantemente, superando assim os seus limites humanos. Afinal, qual é o propósito da nossa vida a não ser imitar a Deus?
Ninguém quer hoje, investir em outro se este exercício ultrapassar alguns minutos de sua paciência. Eu sou o que sou hoje, primeiro pela paciência de Deus, e depois pela paciência de vários que passaram por minha vida. Amor e paciência são atributos fundamentais de ser cristão ( pequeno Cristo), e se você não os tem, você ainda não é digno de ser chamado de cristão. O que seria de Paulo sem a paciência incensante de Ananias? E de Davi, resmungando no início de vários Salmos sem a paciência de Deus e dos que o cercavam? De Rute sem o investimento e paciência de Noemi? De Jonas, sem a paciência de Deus? De Pedro, sem a paciência sobrenatural de Jesus? O que seria de nós sem a paciência de mártir de todos aqueles que dera suas vidas para que você hoje tivesse a Palavra de Deus aí do seu lado, com dor, sofrimento, perseguições, e tortura? Bastava eles desistirem de tentar pregar, seriam salvos e não sofreriam tanto.
Investir em pessoas é um exercício que beneficia, aparentemente apenas quem está sofrendo este investimento, por isso, em uma sociedade que prega o individualismo, que prega que ''eu preciso sair beneficiado sempre em tudo'', é difícil demais entender que investir em alguém é um investimento no próprio crescimento, é se tornar parecido com Cristo no mais alto grau.
Lembram da célebre frase do Juliano Son ? ''Para que outros possam viver é necessário morre''? Ter uma paciência que ultrapassa limites por alguém também é morrer para que outro possa viver.
Acorde Igreja, vamos investir mais um pouco, e chorar, rir, e se emocionar com o resultado disto em forma de pessoas importantes em nossa vida e discípulos.
Deus nos abençoe.
Louvores: ''Aguenta firme'', Ludmila Ferber. ''Eis me aqui'', Diante do Trono. '' O Chamado'', Judson de Oliveira.
Textos:

0 comentários:
Postar um comentário