Por Nilson Pereira.
Eu fico impressionado pela conveniência que o argumento de Eixo Rio-São Paulo serve como ferramenta de para muitos por aqui no Brasil. Alguns torcedores de cidades que não sejam as duas maiores do país, se utilizam do argumento como bem convêm, usando até mesmo este fator como flexibilidade para exaltar anormalmente as conquistas de seus clubes, ou para justificar o fracasso dos mesmos.
Tirando Flamengo e Corinthians, que recebem cotas de transmissão de TV a mais do que o restante, por motivos óbvios de audiência das torcidas (e único álibi que alguém poderia usar paras sustentar esta cretinagem de Eixo), todos os outros clubes são tratados da mesma forma por todas as mídias e opinião pública.
Em minha opinião, esta história de Eixo é uma espécie de ressentimento ,síndrome de reijeitadinho de quem na verdade, gostaria de estar no lugar do outro, cobiçando um destaque que de fato não existe.
Acho que alguns gaúchos e mineiros gostariam que uma Sportv, ou ESPN só falassem do clube deles, aí sim, não existiria Eixo.
Deixando claro, não estou generalizando, porque toda a generalização é estúpida, estou me referindo ao caso de quem se esconde por trás deste argumento mesquinho e hipócrita.
0 comentários:
Postar um comentário