Por Nilson Pereira.
Sim, é muito difícil viver.
Já ouvi alguém dizer que viver é caro (risos), ouvi alguém dizer que viver é passar a maior parte do tempo triste, ou que é estar exaustivamente competindo com alguém ou alguma coisa todo o tempo.
Em 27 anos eu ouvi muito sobre o que é a vida, seja dos meus pais, amigos,líderes e mestres, mais do que ouvi, li, vi e vivi.
Não vivi a vida que escolheria todo o tempo, deixei de fazer coisas, deixei de ensinar, de aprender, de fazer.
Ensinei demais, falei demais, fiz demais, agi demais também. Porém, sempre aprendi, às vezes tarde demais, às vezes antes demais, as vezes na medida certa. Já sorri, já chorei, já vivi vida com abundância, já me senti morto mesmo estando vivo.
Já lutei, já venci, já perdi, já aprendi. Já quis sumir, já fiz valer a pena, já pulei de alegria, já chorei de felicidade, já quis ir ver Jesus, já quis viver por Ele. Já amei, e como amei.
Já fiz tudo o que podia, já fiz mais do que podia. Já torci, já me senti mais feliz com a vitória de quem amo, do que com as minhas. Já fui humilhado, já fui desvalorizado, já fui rejeitado. Já fui amado de uma forma única, já fui supervalorizado, já fui extremamente querido, admirado, quase ovacionado.
Já fui vaidoso, já fui estúpido, já fui maduro, já fui sábio, já fui imaturo. Já desejei com todas as minhas forças, já rejeitei igualmente também. Já desejei aparecer, já desejei sumir, já quis, como se disto dependesse minha vida, já rejeitei de igual forma também. Já tive orgulho de mim mesmo, já tive nojo também.
Já me arrependi muito, já fiquei muito feliz de fazer o que julguei ser o certo. Já pequei muito, já fui muito usado por Deus.
Já sorri de chorar, já chorei por não mais sorrir.
Já me senti maravilhosamente perto, já me senti assustadoramente longe.
Já disse sim quando deveria ter dito não, já disse não quando queria ter dito sim.
Já amei alguém apenas abaixo de Deus(e ainda amo), já me amei acima de tudo. Já vivi bastante, ainda não vivi o suficiente. Já fiz muito, mas muito pouco perto do que deveria ter feito. Fui considerado um dos homens mais inteligentes que alguém já conheceu, já quiseram me ver o mais longe possível também.
Já construí, já tive que começar tudo de novo.
Já li, já ensinei, já fiz, já ouvi, já falei, já escrevi, já muita coisa, e em todas eu já aprendi. Sou um ser humano como você que está lendo este artigo exatamente agora, embora semelhante, diferente e único, porém, quantos não se identificaram com tudo o que estou escrevendo aqui agora, não é verdade?
Já entendi com o Altíssimo, este que já amei acima de tudo (também já contestei se Ele realmente me amava, ou até mesmo se existia) que o que faz a vida valer a pena de verdade, não é o fazer, o deixar de fazer, o sorrir ou o chorar, e sim, fazer tudo como amor.
A frase clichê de que Deus é amor, é obviamente uma verdade sim, mas o sentido na vida não está apenas em ler, ouvir, ou assimilar isto, mas sim em entender, em analisar, em contestar (no sentido de refletir, não no de duvidar) sobre esta frase tão disseminada.
É impossível para um ser humano conseguir ser bem sucedido sem refletir, contestar, analisar o tempo todo sua vida. Os maiores pensadores da humanidade e o próprio Jesus, ensinaram isto para quem quer aprender.
Inspirações: A Bíblia, livro de Eclesiastes. Epitáfio, Titãs. Frases de pensadores por toda a História da humanidade, minha própria vida.
Ass: Nilson Pereira.

0 comentários:
Postar um comentário