Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sexta-feira, 15 de junho de 2012

A História e eu.




Por Nilson Pereira.

Eu amo a História, e só consigo usar este verbo para se referir a alguém ou algo quando este tem, com certeza, um papel de essência em minha vida.
É minha vocação, direção profissional e ministerial, e depois do Espírito Santo, a principal auxiliadora que tenho para entender a vida.
História é usada por Deus para moldar minha formação como ser humano, identidade como pessoa e cidadão, aumentando ainda mais o meu sempre existente senso crítico, o doutrinando e o tornando cada vez mais intelectual e refinado.
A História me aperfeiçoou poderosamente como indivíduo histórico, político, social, cultural e econômico. Deus a usou de forma única e particular para me situar no tempo e no espaço, em todos os tempos e em todos os espaços.
Ela tem a capacidade de mudar minha existência conforme Deus, acima de tudo, e o meu amor e família. Função e capacidade, a História é parte fundamental da minha vida, e com certeza a torna consideravelmente melhor.

O que é, e o que faz um historiador?

O historiador investiga e interpreta, estuda as relações sociais, políticas e econômicas das culturas de diferentes épocas, buscando compreender os acontecimentos, as instituições e os movimentos sociais, focando, fundamentalmente, o comportamento do homem no tempo.
O historiador pode exercer a atividade de pesquisa e produção de conhecimento em diferentes instituições públicas e privadas como Museus e Centros de Memória e Arquivo, além de poder exercer a docência no ensino fundamental, médio e superior.

Informações complementares: http://www.ugf.br/index.php?q=graduacao/2154/view





0 comentários:

Postar um comentário