Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



domingo, 7 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 05/01/2018 Cristianismo e Moral (Lucas 3:4-20)


O mundo vive uma onda conservadora hoje, o que tem gerado diversos conflitos entre progressistas e conservadores, sendo este cenário constante nas redes sociais e esquinas mundo a fora.
O conservadorismo é uma espécie de reação ao liberalismo progressista que vem se perpetuando por anos, causando mudanças radicais e anti-bíblicas muitas vezes. Porém, o conservadorismo não é fruto do Evangelho, ainda que defenda diversos pontos em comum conosco, e isto se dá por conta de vivermos numa sociedade extremamente influenciada pelo modelo judáico-cristão.
Ser moralista não é necessariamente ser cristão. Existem pessoas cujo a conduta moral é admirável, porém, não possuem Cristo como Salvador, e isto, e somente isto é determinante para ser um filho de Deus!
Se você se tornou filho em Cristo, deve ter uma vida digna e moral, porém, isto é consequência, não causa.
Ser discípulo de Jesus é ser Seu imitador, seguir Seus preceitos (discípulo significa "estar sob a disciplina de"), nenhuma conduta ou ação nossas pode requerer se quer qualquer favor da parte de Deus (Romanos 3), mas quando a Maravilhosa Graça nos alcança, consequentemente passamos a viver corretamente de acordo com a Escritura. Isto não é mérito nosso, mas de Jesus em nós.
Ser cristão implica naturalmente em ter um comportamento ético e moral, mas isto é uma consequência de sermos imitadores de Cristo.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário