A Grande Comissão (Mateus 28:16-20) é um dos textos mais importantes de toda a Escritura, mais do que uma ordem de Jesus, ele é um texto que define o que somos, pregadores do Evangelho de Cristo.
Sim, todo discípulo de Jesus é um pregador do Evangelho. Pregar não é só estar num púlpito semanalmente falando para diversas pessoas, pregar é o fruto de uma vida devocional em Cristo Jesus. Quem vive devocionalmente sempre tem o que compartilhar em Cristo, e o fruto do relacionamento entre Deus e nós é a pregação. Isto se dá nas conversas da esquina, nas redes sociais, e em tudo que envolve Comunicação.
Por mais que um irmão ou outro tenha mais habilidade em comunicar-se, todo cristão maduro e saudável tem o que compartilhar, e não só tem, mas deve.
A Palavra de Deus é poderosa, não o seu interlocutor. Ela é que penetra nos corações e salva, meidante a ação do Espírito Santo. Ser anunciador do Evangelho é identidade, é definição na vida dos seguidores de Jesus, não é opção.
Muitos de nós vive de forma medíocre por não ter como estilo de vida, o Evangelho, seja para discipular (e ser discipulado) seja para fazer novos discípulos para Jesus. A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, e a pergunta que o Senhor nos faz é, do que o nosso coração está cheio?
Rogo que seja sempre daquilo que é mais importante no Universo: O Evangelho!
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário