Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...


Nilson O. P. Pereira

Nilson O. P. Pereira

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 13/01/2018 A realidade humana e a esperança do Evangelho (Romanos 7:15-25)

A realidade natural humana é terrível. Quase todos nós destruímos naturalmente o que julgamos amar, e mesmo os pseudo bem sucedidos, no fundo são infelizes no fim das contas, buscando prazeres hedonistas. Isto se dá porque somos membros de uma raça caída, emergida no pecado desde que nascemos, filhos de Adão.
Por séculos, doutrinas humanas tentam aliviar esta realidade, mas no fim das contas, é só observar o decorrer da História que notamos a real condição humana. Esta é sem dúvidas uma realidade terrível, que esmaga qualquer fio de esperança intelectual que alguém pode ter na sociedade em que vive, ou em si mesmo.
Mas, à aproximadamente 2000 anos atrás Deus enviou Jesus, o portador do Evangelho, que no grego significa ´´Boas Novas´´, e eis que surge então não somente um fio, mas todo um duto de Esperança. Jesus não veio somente para que, Nele, Deus tivesse uma faceta humana, mas veio para, Nele, por Ele e a partir Dele, o Altíssimo gerasse uma humanidade regenerada, de modo que, o bem que muitas vezes queremos, mas não conseguimos fazer, Ele fizesse por nós e em nós.
Talvez você já seja cristão e já ouviu este roteiro inúmeras vezes, mas seja honesto consigo mesmo, você vive como se esta fosse a única realidade que te cerca? Não estamos falando de um conto literário aqui, mas sim da sua prezada vida. Jesus é o renovo de Esperança que faltava a nós, todo discípulo Dele tem uma História terrível para contar (os não cristãos vivem dizendo que todos nós somos ex alguma coisa), um vazio em tudo que fazíamos, seja os que tentavam acertar e obviamente eram fracassados, seja os que entendiam a caída condição e caiam dentro da lama em que os cercavam. Mas um dia, nós vimos o Senhor, e a partir daí tudo mudou. Nossas vidas passou a fazer sentido, saímos deste maldito labirinto sem saída que é ser um humano natural.
E em Cristo e por Cristo que um ser humano consegue viver o Evangelho, a Bíblia que para os ímpios é tão difícil de se obedecer. E em Cristo e por Cristo que um discípulo consegue seguir casado até a morte com outro, mesmo as vezes sendo tão difícil se aturar, quanto mais outra pessoa.E em Cristo e por Cristo que um cristão consegue criar uma criança para ser um cidadão exemplar, da Terra e da Nova Jerusalém, mesmo o mundo sendo um lugar cada vez mais inóspito. E em Cristo e por Cristo que alguém consegue ser membro da mesma Igreja o resto da vida, mesmo lá sendo o hospital e haver sérias contaminações muitas vezes. Cristo nos faz superar nossa humanidade limitada nas coisas mais importantes da vida.
Pensando nisto tudo, eu só consigo clamar ao Senhor, para que eu e meus irmãos possamos entender A Maravilhosa e Boa Vida que o Maravilhoso e Bom Deus tem para nós, que não possamos viver como ímpios professando a Fé no Salvador, porque isto também é uma condição terrível. Assim como clamo ao Senhor que alcance mais pessoas que ainda não entenderam que o labirinto do Pecado pode ter um fim. Em todos os casos, que Ele tenha misericórdia profunda de nós.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário