Vivemos num mundo onde a cultura do fracasso soa como terrível. Ser considerado um fracassado no presente século implica em não ter um padrão material de vida, não ter poder coercitivo sobre os outros, ou qualquer obra que materialmente pode ser comprovada. Em outras palavras, grande parte dos discípulos de Jesus são considerados fracassados dentro do padrão secular de sucesso. Vivemos a cultura dos ''popstars'', onde todos devem morrer para ser importantes. É papel do cristão combater isto com sua vida.
O jovem pastor e blogueiro Yago Martins fez um documentário já há alguns anos chamado''Ministérios Fracassados'', na qual retrata a realidade ministerial de alguns homens de Deus, que não são ''popstars da Fé'', mas são pessoas totalmente comprometidas com o Reino e com o nosso Rei Jesus. Este documentário é excelente e ilustra bem o que um discípulo verdadeiro de Jesus deve almejar ter no meio deste turbilhão de ideologias e ordens seculares que vivemos (no fim deste texto porei o link do documentário, quem puder, assista, realmente vale a pena).
Ser cristão implica em não preencher padrões que o mundo secular estabelece, pois não somos daqui (João 17), ser cristão é ser como Jesus, o Messias que foi rejeitado pelos judeus, dentre outras coisas, por ser considerado humilde demais, mesmo sendo impressionantemente um homem único, inteligentíssimo, educado, bondoso, sábio. Mesmo parando tempestades, curando enfermos, perdoando pecados. Mesmo amando a Deus acima de todas as coisas. Mesmo sendo o próprio Deus encarnado.
Grande parte dos judeus rejeitam Jesus porque tentam olhar o Messias de acordo com o padrão do mundo, e não analisando os pontos que realmente importam para Deus contidos nas Escrituras. Não sejamos como estes. Na hora de escolher nossos cônjuges, nossos amigos e Igreja Local, na hora de ensinarmos nossos filhos que tipo de pessoa eles devem ser, na hora de planejarmos que tipo de homem ou mulher nós devemos ser.
Que nosso parâmetro não seja a conta bancária, ou a quantidade pessoas que são mandadas por alguém, ou a quantidade músculos desenvolvidos que este pode vir a ter, ou qualquer outro tipo de besteira mundana. Que nossos parâmetros possam ser o amor que a pessoa tem por Deus, seu caráter, os frutos espirituais de sua vida e tudo o que a Escritura valoriza num homem e numa mulher. Ser humilde aos olhos do mundo não significa nada, mas ser grande aos olhos de Deus significa tudo. Que Deus nos abençoe e nos ensine a valorizar as coisas certas sempre.
Por Nilson Pereira
Link do Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=dwdX8XND40U
0 comentários:
Postar um comentário