Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Devocional IPCarioca 20/01/2018 O dever de guardar a Fé (Judas 1:3;1 Pedro 5:1-3; 1 Timóteo 3; Provérbios 22:6; Mateus 28:16-20)


O ambiente terreno sempre foi inóspito para aqueles que caminham com Deus, porém, o cenário mundial atual é sem dúvidas o mais perigoso intelectualmente já visto, pois a informação nunca foi tão acessível como hoje.
Biblicamente, o que chamamos de Sacerdócio Universal dos Santos, onde todo cristão maduro, em Cristo, é um Sacerdote, e não existe mais um homem em específico para fazê-lo, como era antes no Antigo Testamento. Isto faz com que tenhamos alguns deveres uns com os outros. É responsabilidade nossa guardar a Fé uns dos outros, Seja você um líder cristão, ou não. Devemos cuidar uns dos outros e guardar a Fé intelectualmente é um ponto central deste ''cuidar'', sendo que, de acordo com o seu grau de importância na vida alheia, esta responsabilidade aumenta.
Se você é um presbítero ou diácono, um pai de Família (ou como gosto de usar, parafraseando Voddie Baucham jr, um Pastor da Família), uma Mãe, um (a) mentor (a), ou simplesmente um discípulo influente, você tem obrigações diante de Cristo Jesus, e uma delas é ser apto a ensinar em todo o tempo aqueles que Deus lhe confiou. Muitas vezes por diversos tipos de medo, nos acanhamos e não conduzimos o rebanho de Deus em nossas vidas da forma bíblica, mas este é um dos piores erros que podemos cometer, pois Cristo nos impele a dar a vida conduzindo os mesmos a Jesus de acordo com a Escritura. Esta é a maior missão que Jesus nos deu como seus discípulos.
Todo cristão deve ensinar a Escritura, um homem ou mulher cristãos devem ter a consciência que, ao casar e formar uma Família, automaticamente são lecionadores das Escrituras uns para os outros e também para os filhos. Um homem que foi consagrado a líder em sua Comunidade, precisa ter o senso de que precisará ser um lecionador (as vezes não palestrando ou pregando, mas com sua conduta) das Escrituras. E por aí vai.
Não deve existir um cristão sem lecionar as Escrituras, ainda que alguns tenham um dom mais apurado que outros nisto, todos nós tempos esta missão e responsabilidade, inclusive de ensinar aos não cristãos sobre nossa Fé. Que este senso de responsabilidade inunde nossas mentes e corações todos o dias, que possamos buscar a Deus em devoção entendendo que é nosso dever repassar o que o Senhor nos ensina todos os dias, isto é ser missional, afinal, como dizia o saudoso e amado R. C. Sproul, somos todos teólogos!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário