Quando nos convertemos a Cristo acontece uma das coisas mais importantes na vida de alguém: passamos a priorizar a Missão de Deus, como bem chamou Christopher Wright em seu livro de mesmo nome. O Reino de Deus passa a ser não só a prioridade, mas o complemento de tudo o que existe em nossas vidas.
Ser marido, pai, membro eclesiástico, profissional, ou seja lá o que for que possamos ser nesta vida, passa a ser parte do Reino de Deus em nós, redimido e transformado por Ele, tudo passa ser parte integrante da Missão que Deus dá a cada um de nós em nossas trajetórias. Esta é a tão falada vida missional que tanto falamos na nossa amada Igreja.
A vida do cristão nunca é inútil, por mais que sejamos tentados a pensar isto do que fazemos, estamos errados e pecamos quando adotamos isto, pois Deus torna útil absolutamente tudo o que podemos fazer para Sua Glória, e ser cristão é exatamente isto, viver para a Glória do Senhor.
O Reino de Deus não é apenas aquilo que Jesus governa, é o maior bem de um discípulo do Rei, é o que transforma tudo o que eu e você somos, é o caminho no qual devemos caminhar, é, como diz a linda parábola escolhida como texto bíblico de hoje, um bem tão precioso que trocamos todo o resto, todas as estruturas velhas e muitas vezes falsas, para tê-lo. O Reino de Deus é o nosso Lar, nossa Nação, aquilo no qual devemos dar nossas vidas, pois Ele se torna nossa vida.
Na vida do cristão, tudo o que ele é, ou faz, é Reino de Deus, Ele é o atribuidor de valor das nossas vidas. Que possamos ser e viver pelo Reino do nosso Deus para sempre, nada é mais prazeroso, mais útil e mais completo do que vivermos para isso, louvado seja sempre o nosso Rei!
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário