O Senhor é bom. Esta é uma verdade indiscutível e bíblica, Ele transforma tudo em nossas vidas para o nosso bem. Eu costumo citar uma frase de minha esposa aqui, que Deus transforma as fezes em nossas vidas em adubo, e esta é uma marca da vida de um cristão.
Não importa o quanto pecamos antes de nos converter e as consequências que estes pecados trazem para nossas vidas hoje, Deus sempre recicla todo pecado na vida de um discípulo de Jesus. O que antes era tóxico e mortal, passa ser didático e transformador. E isto tem alguns propósitos, dentre eles, como diz Tim Keller no maravilhoso ''Os cânticos de Jesus'', diz: somos abençoados por Deus para abençoar.
É normal na vida cristã um problema de outrora se tornar uma ferramenta no discipulado cristão, por exemplo, uma ex-prostituta convertida pode ser muito usada por Deus como conselheira para evitar que outras meninas caiam em pecados sexuais. Um ex-alcoólatra pode discipular um jovem recém convertido para que este não se desvie por conta do álcool, e por aí vai.
O Evangelho de Cristo não gera amnésia ou dá um ''reboot'' na nossa vida como Nicodemos pensou (João 3:1-8), Ele faz com que nossa vida seja renovada. Toda ela, nos mínimos detalhes, mesmos as marcas pecadoras, mesmo aquilo que fizemos antes de mais terrível, Deus recicla tudo. Graças a Deus somos todos ex-algumas coisas, isto é Evangelho, e nada é mais bonito que isto.
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário