A ira é natural na vida de todo ser humano, é uma emoção básica. As Escrituras dizem que o próprio Deus se ira, porém, já que nosso maior alvo de vida é ser semelhante a Ele, precisamos fazer com a ira o mesmo que o Senhor faz, controlá-la e transformá-la em um fator de mudança, nas nossas vidas e nas vidas alheias.
Muito se fala sobre pecado sexual, ou financeiro ou de idolatria hoje, mas pouco se fala sobre a ira, que assim como impulsos sexuais é algo natural, porém, se não controlada, pode causar os maiores pecados e mais horrendos atos. Frequentemente expomos os 3 pilares práticos na nossa Comunidade: Discipulado, Espiritualidade e Missionalidade, e estes 3 pontos ajudam bastante no controle da ira na vida de um cristão.
Professamos uma Fé onde o Senhor afirma que aquele que odeia seu irmão é um homicida (I João 3:15), e isto aponta para a importância absurda que é o controle da ira na vida cristã. Um pequeno momento de minutos com a ira dominando nosso ser pode destruir uma construção de anos familiar, eclesiástico, profissional, social ou seja lá de que natureza for.
Se você, assim como eu, costuma ter problemas em controlar a ira, sugiro que viva biblicamente num discipulado cristão, mergulhe na espiritualidade (leitura cristã + vida de oração meditatória) e viva o Evangelho da única forma verdadeira: a Missional. Jogue ao Senhor tudo o que te incomoda (1 Pedro 5: 7-9) e viva para a Glória Dele, não guarde nada dentro de si, viva um relacionamento sincero e constante com Deus e com pessoas de confiança, isto transformará sua relação com a ira e mudará sua vida. O auge da vida no Evangelho é a relação, e ela pode controlar a ira também.
Por Nilson Pereira
0 comentários:
Postar um comentário