Peguei o título de uma das mais belas canções cristãs que já ouvi (mesmo não sendo um grande admirador da quarta arte, mas sou das letras escritas) propositalmente hoje. Esta canção da banda Projeto Sola que frequentemente tocamos na nossa Igreja, é um aparato Bíblico do mais importante na vida cristã e do que deveria ser o mais valorizado na humanidade no geral: relacionamentos.
Sei que frequentemente reflito e abordo este tema, mas ele é sem dúvidas o fim do Evangelho, a materialização das Escrituras, e ápice da maturidade de um filho de Deus e a maior missão dos discípulos de Jesus. Deus fez uma linda condição para nós seres humanos, a saber, a de nos tornarmos como Jesus através das relações, sejam elas boas ou ruins. Qualquer relacionamento tem o poder de, a luz da Bíblia, nos tornar semelhante ao Verbo Encarnado.
Não há nada mais belo do que ver uma mulher no qual Deus te deu como Esposa acordar, ou um sorriso de alegria de uma criança brincando, ouvir um idoso contando algo sábio, beijar, abraçar e amar, chorar de alegria. Nada nos transforma mais, depois da conversão, do que casar, ter filhos, ter amigos de verdade no qual se pode confiar, discipular e ser discipulado, ter Cristo e por isso ter um povo. Fomos feitos para entregar nossas vidas, para, a semelhança de Cristo, nos entregar uns pelos outros, e pelo Reino Dele, esta é a melhor parte da vida cristã.As pessoas mais tristes que já conheci são aquelas que preferem caminhar sozinhas, sendo ''donas da própria vida'', vivendo esta falácia pós-moderna.
O que o mundo hoje chama de primitivo, pertencer a uma tribo, ter um povo formado por Famílias, é o que a Bíblia chama de maior tesouro que existe, uma vez que unidade básica humana segundo Ela, é a Família, e do conjunto destas Deus sempre formou um Povo, primeiro com Israel, e depois com a Igreja. Somos o Povo de Deus, onde o negro, o branco, o latino, o asiático ou seja lá qualquer etnia humana, se chamam de irmãos, filhos do mesmo Pai, uma Família unida em Cristo, o Povo do Evangelho. Nada é, foi, ou será mais belo que isto.
A Palavra de Deus e os nossos irmãos são as únicas coisas que vão ser levadas deste mundo para a Eternidade, o maior tesouro, a parte mais importante de tudo. Rico de verdade é o homem que entende isto, vive para servir a Deus nisto, morre por isto. Que todos os homens e mulheres de Deus vivam e morram por suas Famílias e Igrejas, pelo seu Povo, pelo Povo que Deus nos deu. Esta é a única forma de vivermos uma vida que realmente vale a pena. Os bens são destruídos com o tempo, o legado nunca. Deus nos chamou para deixar legados Nele, que possamos entender isto.
Por Nilson Pereira
o link da canção citada: https://www.youtube.com/watch?v=wEO1YRxqG1A
0 comentários:
Postar um comentário