Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sábado, 3 de março de 2018

Devocional IPCarioca 21/02/2018 Torne-se um Ananias: a importância do Discipulado Cristão (Atos 9:1-31)

O texto do livro de Atos, capítulo 9, disserta sobre a conversão de um dos homens mais importantes da História da humanidade e do Cristianismo: o apóstolo Paulo. Este fato histórico, por si só, já é um dos mais fantásticos que já aconteceram, e o que quero observar em toda esta narrativa é o que considero um dos fatores decisivos desse acontecimento: a obediência a Deus de um homem chamado Ananias.
Ao se deparar com Cristo naquela estrada da cidade de Damasco, Saulo (nome hebraico do apóstolo) até então sem sombra de dúvidas o maior perseguidor de cristãos de sua época, ficou provisoriamente cego (mais especificamente durante 3 dias). Foi quando o Espírito Santo deu ordem a um discípulo que habitava naquela cidade, cujo nome era Ananias, para então impor suas mãos sobre aquele homem e enfim tirar muito mais do que uma cegueira física, como também uma cegueira profunda e espiritual.
Ananias, a principio, titubeou (versículos 13 e 14), porém, quando Deus explicou-lhe todo o seu plano para a vida daquele homem, Ananias venceu todo o seu medo e foi até a casa onde se encontrava o temido Saulo de Tarso.Não simplesmente foi, mas creio eu que foi com muita alegria, misericórdia e amor por aquela vida, a ponto de chamar Saulo, recém-habilitado a enxergar novamente, de irmão (versículo 17).
Não é exagero nenhum dizer que devido a obediência a Deus de Ananias vencendo seu medo, e com o Senhor o fazendo enxergar aquele temido homem, com uma vida em potencial em Suas mãos, não se deixando levar pelas circunstâncias, o apóstolo Paulo foi quem foi, que por consequência o Cristianismo, já que o ministério do ‘’apóstolo dos gentios’’ foi o que, indubitavelmente, impactou a maior parte do mundo moderno e ocidental. Humanamente analisando, os feitos de Paulo talvez tenham sido muito maiores do que os de Ananias, porém, é fato que sem Ananias ter aparecido na vida do apóstolo por escolha da Soberania de Deus, ele jamais teria sido quem foi. Ananias foi essencial para a vida do grande Paulo, pois sua presença mudou toda a História de um dos mais importantes homens que já existiu.
Preste bem a atenção neste capítulo da Palavra de Deus, pois o Senhor pode estar te chamando para ser um Ananias na vida de muitos ‘’apóstolos Paulos’’, pessoas que aparentemente são perseguidores do que é de Deus, sem expectativas a seu respeito perante a sociedade, mas que, ao passarem a enxergar a vida do prisma certo, tornar-se-ão muito maiores do que eu ou você no Reino! A história de Ananias nos faz perceber que obedecer ao Altíssimo gera vidas, e que o Senhor é totalmente Soberano para transformar até o mais cruel perseguidor de Seus filhos, em um dos mais importantes discípulo Seu.
O desejo de Deus é que os Ananias se manifestem Nele para resgatar uma geração corrupta e degenerada, sendo usados para transformar esta geração em sacerdócio Santo do Deus Vivo, a fim de preparar o mundo para a segunda vinda do Rei dos reis e Senhor de todas as coisas: Jesus, o Cristo!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário