Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sábado, 3 de março de 2018

Devocional IPCarioca 27/02/2018 O poderoso discipulado cristão (Mateus 28:16-20, João 13:35 e 1 Tessalonicenses 1:6-10)

Na Igreja Presbiteriana Carioca cansamos de dizer que o Discipulado é um dos pilares que nos move como Comunidade Cristã, entendemos que ele é a base da vida bíblica, pois Deus é Trino, relacionamento é a essência do Senhor, e Ele nos criou assim também através da Imago Dei. Ao criar o Casamento como primeira instituição, Deus fez com que o ser humano pudesse ampliar suas relações, com laços familiares, amizades, Igreja, Nações, ou qualquer outro tipo de relação saudável.
Por um tempo, as Comunidades Cristãs deixaram se contaminar com o individualismo trazido pelo Iluminismo que daria origem a grande doutrina secular do nosso tempo: o Pós-Modernismo. E isto fez com que diversos irmãos ficassem fracos na Fé, a ponto de se desviarem dos caminhos do Senhor, ainda que, como cristãos reformados, cremos que nenhum dos que pertencem ao Senhor deixam de ser salvos, ou seja, serão e foram como filhos pródigos, sabemos que muitos deles sofreram coisas sem necessidade, sem propósito, e um bom Discipulado poderia sim frear tal experiências terríveis. Ao mesmo tempo, conheço irmãos que ninguém daria nada, e por conta de um discipulado cristão saudável, acabaram se tornando líderes eclesiásticos de grande valor.
Discipular é uma marca principal da vida cristã, somos frutos de um Discipulado cristão, e fomos chamados para gerar novos discípulos para o Senhor todos os dias. Um bom discipulado salva vidas, faz com que o solitário receba uma Família, faz com que a Escritura se torne viva em nós e nos nossos relacionamentos. Não existe Evangelho verdadeiro sem discipulado.
Mark Dever costuma dizer que discipulado é imitar a Cristo e ensinar outros a fazer o mesmo, e esta brilhante frase do pastor da Capitol Hill Baptiste Church faz com que entendemos a dimensão do que é discipular: ou vivemos um em Igreja, ou morreremos na Fé, não há outra opção. O discipulado é o vetor de maturidade cristã, o que deve ser o maior propósito das nossas vidas: ser como Jesus, conforme o Apóstolo Paulo frisa de modo excelente em Romanos 8.
Se você está numa Igreja, procure ser discipulado por alguém que o Senhor direcionar, assim como procure discipular, procure fomentar esta cultura tão bíblica na sua Comunidade, e mais do que isso, procure ser discípulo de Jesus fazendo outros, priorizando sua Família e sua Igreja Local, não se deixe cegar pelos holofotes da fama, antes, viva pelo Senhor, por sua Casa e por sua Igreja. Sem dúvidas esta é a forma mais eficaz de agradar a Deus, e, como diz a Confissão de Fé de Westminster, viver plenamente Nele para sempre!
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário