Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...



sábado, 3 de março de 2018

Devocional IPCarioca 28/02/2018 A Transformadora Espiritualidade Cristã (Salmo 1; Hebreus 4:12; Marcos 1:35; Mateus 6:6-13; 1 Timóteo 4:1-9; Tiago 5:16)

A Espiritualidade Cristã é um dos pilares da Igreja Presbiteriana Carioca, se você nos acompanha, já deve ter ouvido o pastor Rafael, ou a mim, ou a qualquer outro irmão membro da nossa Igreja falar sobre ela. Uma vida devota a Escritura e a Oração resulta numa Espiritualidade saudável diante do Senhor. Desde a sua fundação, o Cristianismo se move através da Espiritualidade, Jesus aplicava a Escritura a sua vida todo tempo, ensinou nossos primeiros irmãos a fazê-lo, e eles foram ensinando as demais gerações cristãs até chegar a nós.
Os reformadores viviam meditando, contemplando e orando na Palavra de Deus, e com isso, eram curados (ou ao menos tinham suas tendências pecaminosas controladas) pelo Espírito Santo das mazelas que compõe a natureza humana. Homens como Jonathan Edwards, Agostinho, Martyn Lloyd-Jones, E. M. Bounds e Tomás de Kempis viviam intensamente uma vida de meditação nas Escrituras, assim como contemporâneos a nós como Timothy Keller, James Brian Smith, Franklin Ferreira e Richard Foster. Entendemos que a Escritura deve literalmente penetrar no âmago mais íntimo do nosso ser.
Notamos dois aspectos muito insalubres nas Igrejas Cristãs de hoje, primeiro comunidades cujo as Escrituras acabam ocupando um papel coadjuvante na vida comunitária, o que é uma espécie de suicídio espiritual, já que não existe Igreja sem a Bíblia como base, dando margem a invencionices supersticiosas, distorções da ação do Espírito Santo. E outras, cujo a Escritura é apenas lida, ou estudada sem aplicação e meditação na Sua atuação. Ambos os casos entendemos ser insalubres a vida cristã.
O firmamento de uma Igreja é Cristo (o Verbo Vivo de Deus) através das Escrituras manifestas pelo Espírito Santo, e a prática da Escritura numa vida de meditação constante e oração baseada por Ela é o que deixa um discípulo de Jesus de pé sempre. O Senhor se movia pela Escritura, retirava-se frequentemente em solitude, quietude e meditação, nos ensina a orar e a pregar o que vivemos.
Não existe vida cristã saudável sem Espiritualidade, não existe Espiritualidade sem as Escrituras e não existe as Escrituras em aplicação sem a ação do Espírito Santo. São pilares básicos da vida de um discípulo de Jesus, temos que cuidar destas práticas como total prioridade em nossas vidas. Procure ser discipulado numa Igreja Cristã com líderes que possam te orientar na prática da Espiritualidade Cristã, cuide melhor de si usando a aplicação bíblica, somente Ela pode destruir ansiedades, medos, traumas. A Espiritualidade Cristã verdadeira é cura para nossas vidas de discípulos de Jesus, torna o Evangelho pleno em nós e no nosso próximo.
Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário