Romanos 1:16 Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. 17 Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Primeiramente que o preconceito racial é um problema do coração humano, um pecado, uma anomalia espiritual. Todos nós que somos descendentes de Adão podemos ser racistas, talvez não contra a etnia A ou B, mas em algum momento contra alguém criado a Imagem e Semelhança de Deus, o racismo não é um problema social meramente, é um problema espiritual, como a inveja, a fofoca, a vaidade, o adultério e todos os outros frutos da carne.
O racismo é um dos pecados mais horrendos que existem. Um homem, um semelhante de seu algoz, imagem e semelhança do Criador, subjuga um outro pelo simples tom diferente da pele. Um pecado estúpido, ignorante e sem sentido algum. Este pecado que não faz sentido em todas as instâncias do saber humano, humilha, esmaga, mata, há séculos e ainda hoje.
O Evangelho é o antídoto do racismo, não só porque o racismo é um pecado, mas também porque é um pilar do Evangelho do Reino a reunião de todas as etnias adorando ao Cristo Rei! Judeu de nascimento, homem do Oriente Médio, pele morena, minoria étnica! Se somos discípulos de Jesus, Igreja do Senhor, foquemos nossas pregações do Evangelho para dissipar em nosso meio o racismo, está não é uma pauta progressista, nem de nenhuma outra ideologia, é uma pauta (e uma das principais) Bíblicas!
Mateus 28:16-20
Diversos especialistas em Novo Testamento versam que, o termo "nação" é comumente traduzido erroneamente, o termo traduzido do grego para o português mais correto seria "etnias", e não "nação" que denota o sentido de "Estado-Nação" a partir do século 19.
Dito isto, aprendemos que é na Cruz do Calvário e no sacrifício vicário de Jesus Cristo que a vida importa!
Na Cruz a vida afrodescendente importa!
Na Cruz a vida asiática importa!
Na Cruz a vida caucasiana importa!
Na Cruz a vida árabe importa!
Na Cruz a vida mestiça latino-americana importa!
Na Cruz a vida indígena importa!
Na Cruz é onde a minha vida e a sua importam!
O lugar onde a vida humana importa é na Cruz, e lá a única fonte de vida que existe, o restante é só mais um dos cobertores curtos demais que vão deixar pontos descobertos do pecado do Racismo!
Amemos a Mensagem da Cruz e até morrer vamos proclamá-La! Como já dizia John Stott, o verdadeiro significado de Amor não está no Dicionário, sim na Cruz do Calvário!
Que a Palavra do Senhor da Cruz viva em nós!
Por Nilson Pereira
Ps: A dica de leitura da imagem é o excelente "O racismo, a Cruz e o cristão" do amado John Piper, um livro excelente sobre o tema a luz das Escrituras! #Racismonão #Evangelhosim
0 comentários:
Postar um comentário