Romanos 8 é um texto Bíblico muito importante na minha vida. Junto de outros três textos ele define minha caminhada no Evangelho a ponto de estar exposto nas minhas descrições de perfil em redes sociais e no anel que uso. E mais do que isso, Romanos 8 é um conforto único e a Esperança Abençoada pregada pelo saudoso teólogo George Ladd a minha alma, de uma forma que somente a Palavra de Deus pode proporcionar ao homem pecador! Este texto tem sido meu sustento nestes dias maus.
Tanta coisa preocupante vem acontecendo ao mesmo tempo em 2020, acontecimentos estes que são fortes tentações para nos sentirmos aflitos. Pandemia de Covid-19, as manifestações mundiais antirracistas devido ao assassinato de George Floyd em Mineápolis e todo o background histórico do racismo contra afrodescendentes, a morte trágica fruto da imprudência do menino Miguel em Recife, as crises econômicas e políticas, o diagnóstico de câncer de pâncreas do querido Tim Keller. Não tem sido dias fáceis para este que vos escreve e nem para mundo em que vivemos.
Quando olho para Romanos 8 eu entendo do fundo da minha alma que o fim desta jornada turbulenta é bom no Senhor! Pode ser difícil talvez para você, caro leitor, perceber isso agora, afinal, ainda moramos neste mundo corrompido mesmo não sendo dele (João 17), mas vamos escolher viver em Romanos 8! Ainda precisamos morar por aqui, mesmo sendo peregrinos nesta Terra insólita, mas não precisamos viver nela. Vivamos nas Escrituras, e o poderoso Capítulo 8 da carta do apóstolo Paulo aos Romanos nos garante que fim desta longa caminhada numa mesma direção será insuperavelmente bom! Aquele que é a Palavra Encarnada nos garante!
Que a Palavra do Senhor viva em nós!
Nilson Pereira
Indicação de Leitura: Nesta semana, a indicação de Leitura é ''Caminhando com Deus em meio a dor e ao sofrimento'' do nosso amado Tim Keller. Além de ser um livro fundamental, é também um pedido de oração para que todas as coisas cooperem para o bem do nosso irmão Tim e sua Família, pois ele vive segundo o propósito do Senhor Jesus! #|PrayforTimKeller
0 comentários:
Postar um comentário