O texto Devocional de hoje aponta mais uma vez para as características dos homens dos últimos tempos em detrimento da conduta Bíblica no qual Timóteo deve ter.
O apóstolo Paulo frisa que muitos crerão em fábulas, doutrinas absurdas que são totalmente fora da realidade, o que nos remete automaticamente ao texto de 1 Timóteo 4 também, onde ele ensina ao seu mentoriado a existência de doutrinas de demônios. Paulo dá a Timóteo exemplos práticos de pessoas que o abandonaram já em sua época, afinal, sabemos que os últimos dias começam com a ascensão do Senhor!
A conduta de Timóteo deve ser de quem faz um trabalho de um evangelista. O evangelista é aquele que vive o Evangelho, em todo o tempo e em tudo o que faz. O Evangelho é o centro de sua vida de modo que tudo o que ele faz, sente ou pensa o Evangelho permeia, corrige e expõe. O evangelista respira, inspira e expira o Evangelho. O Senhor nos ensina em Mateus 12:34 que a boca fala do que o coração está cheio. E nós meus irmãos, do que está cheio nosso coração?
Que a Palavra do Evangelho viva em nós!
@nilsonoppereira
0 comentários:
Postar um comentário