Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...

@NilsonOPPereira

@NilsonOPPereira


sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Mateus Capítulo 2, o Messias judeu e os estranhos!

 



Em muitas línguas (incluindo o inglês ''stranger'') a palavra designada para ''estrangeiro/desconhecido'' é a mesma para ''estranho'' e o nascimento do Senhor Jesus, o Messias prometido a Israel (e ao mundo todo) desde Gênesis 3:15 (o chamado Proto Evangelho), atraiu olhares dos gentios (os não judeus) também. Os magos citados (especula-se que eram persas, pois ''mago'' na Antiguidade era designado como astrólogos daquela região), eram estrangeiros em Israel, estranhos para o povo de onde nasceu o Messias, não eram necessariamente 3 e nem reis como a tradição romana designa, as Escrituras não procuram afirmar tais elementos, mas mostram que Herodes ( rei judeu designado pelo Império Romano na época) os tinha com estima de um representante estrangeiro importante. Estes homens estranhos a cultura e ao povo judaico representam desde o nascimento do Senhor que Ele veio para converter estranhos em Povo de Deus, estrangeiros em Filhos do Altíssimo, desde sempre e para sempre, por isso, vamos nos abster de nossos preconceitos oriundos do Pecado, todos nós éramos estrangeiros na Nova Jerusalém até nos tornarmos cidadãos da Cidade Celestial em Cristo Jesus. Aquele estranho no qual você pensa nunca se converter, pode ser alcançado pela Graça e ter sua vida mudada a ponto de ser alguém grande no Reino de Deus, isto acontece desde sempre na História do Povo de Deus!

Vale frisar aqui também que Satanás sempre tentou assassinar covardemente bebês, principalmente em eventos importantes do Senhor. Foi assim com Moisés (você pode conferir sua História linda em Êxodo) o homem escolhido para trazer a Lei, e foi assim na época do nascimento do Senhor, o Deus/Homem, o Messias, o Salvador do mundo! Muitos bebês foram mortos infelizmente nas duas ocasiões pelas mãos da escória de poderosos dominada pelo sistema deste Mundo, porém, a Salvação, a Graça, a Manifestação da vontade do Criador vieram mesmo assim, e nós vimos a Salvação do Senhor em nossas vidas! Os maus terão o que merecem diante da face do Senhor se não se arrependerem, e os justos receberão do Senhor o Seu melhor, sempre e para sempre! Que a Palavra do Senhor viva em nós! 

Por Nilson Pereira. 

0 comentários:

Postar um comentário