Postagem em destaque

Lex Luthor e o que eu seria sem Jesus.

Por Nilson Pereira.  Primeiramente quero deixar claro que este texto é destinado a cristãos bíblicos e maduros que entende...

@NilsonOPPereira

@NilsonOPPereira


segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Mateus Capítulo 20, os critérios do Senhor, os grandes do Reino e a compaixão do Redentor.

 


Este Capítulo começa com uma Parábola aonde o Senhor nos mostra como a lógica de Deus desafia a humana o tempo todo! No Reino não é o tempo de serviço que conta (ao contrário do mundo onde a máxima é "antiguidade é posto"), não é o quanto você se esforçar que conta também, pois nenhum de nós temos méritos diante de Deus, pertencemos ao Reino pelos méritos de Jesus, e todos estávamos condenados se não fosse Ele (ler Romanos 3 para mais explicações), então o que é que conta? O fim da Parábola e a resposta de Jesus a mãe de Tiago e João respondem: exclusivamente os critérios do Pai, Sua vontade única e soberana!

Não são o que sabemos das circunstâncias que vão trazer uma solução a está questão, mas o que sabemos sobre Deus. Mesmo sem entender como age, sabemos que o Senhor é o único verdadeiramente Bom, Misericordioso e Justo! Uma boa pista está no fato da fala de Jesus sobre quanto mais importante somos em Seu Reino, mais servos precisamos ser, de modo que assim cumprimos o nosso maior objetivo de vida: se tornar semelhantes a Ele! Sigamos está pista do Senhor sempre!

Um capítulo todo sobre misericórdia tinha que terminar com um pedido constante de cura. Aqueles dois cegos sofriam em suas enfermidades, o Senhor viu o tamanho do sofrimento deles e os curou, porém, o mais importante é que a cura deles foi mais profunda. O Texto nos ensina que eles passaram a seguir ao Senhor! Não importa quantas curas Jesus nos faça, o nosso maior milagre sempre será pecadores como nós sermos salvos e passarmos a viver no Reino de Jesus para sempre! Fazer parte da Nova Humanidade redimida no Cristo sempre será aquilo que existe de mais importante na vida de um ser humano! Quão privilegiados somos pela Misericórdia do Senhor!

Por Nilson Pereira

0 comentários:

Postar um comentário